Sexta-feira, Março 29, 2024
Sexta-feira, Março 29, 2024

Mesh Nazareth organiza prova para apoiar Bombeiros

Data:

Partilhar artigo:

A associação Mesh Nazareth vai organizar, no próximo dia 1 de maio, a 2.ª edição do Mesh Nazareth Trail. Desta vez, o evento desportivo tem como objetivo apoiar os Bombeiros Voluntários da Nazaré.

A associação Mesh Nazareth vai organizar, no próximo dia 1 de maio, a 2.ª edição do Mesh Nazareth Trail. Desta vez, o evento desportivo tem como objetivo apoiar os Bombeiros Voluntários da Nazaré.

O ponto de partida para o percurso acontecerá na estrada do Caminho Real, na Pederneira, e o início da prova está marcado para as 9:30 e as 9:45 horas para a prova de trail e caminhada, respetivamente. O percurso de trail tem aproximadamente 15 quilómetros, enquanto a caminhada se estende ao longo de 10 quilómetros.

Região de Cister - Assine já!

A inscrição tem o valor de 10 e 5 euros para o trail e para a caminhada, respetivamente, valores que reverterão para a aquisição de “equipamentos essenciais” para a Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários da Nazaré.

Em homenagem ao atleta nazareno Mario Caseiro, que faleceu recentemente num acidente de trabalho, a organização da 2.ª edição do Mesh Nazareth Trail decidiu instituir o “Prémio Mario Caseiro”, uma meta volante na prova de trail. O primeiro atleta a cortar esta meta será premiado com o troféu Mário Caseiro.

Até à data, a associação já conseguiu doar “uma cadeira de rodas elétrica a um menino de 11 anos” no primeiro trail/caminhada, em maio do ano passado, e garantir “30 tratamentos de fisioterapia e 10 mensalidades de hipoterapia” a outra criança, numa prova de contrarrelógio/caminhada, que decorreu no passado mês de fevereiro.

Criada no ano passado, a associação de solidariedade social tem o objetivo de “prestar apoio a pessoas e entidades com necessidades específicas” através da realização de “atividades desportivas, recreativas, culturais, educativas e sociais”.

AD Footer

Meridiano de Moscovo

Artigos Relacionados

Meridiano de Moscovo

Ainda antes de ter sido eleito, Putin já estava eleito, o que levou o Presidente do Parlamento Europeu,...

Iniciados do Alfeizerense interrompem ciclo vitorioso

13 meses depois, e pela primeira vez esta temporada, o Alfeizerense perdeu um jogo no escalão de iniciados....

Dom Fuas AC visita grande com sonho gigante na Taça

São 7 contra 7 e no fim cada um pode ganhar. É com esta confiança que o Dom...

S.A. Marionetas marca presença em festival espanhol

A S.A. Marionetas vai marcar presença na 8.ª edição do Festival de Titelles Portsxinel que decorre até ao...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!