Domingo, Dezembro 14, 2025
Domingo, Dezembro 14, 2025

Descarga poluente na Levadinha

Data:

Partilhar artigo:

Descargas poluentes acumularam-se, na manhã desta segunda-feira, junto à Levadinha, em Alcobaça.

Descargas poluentes acumularam-se, na manhã desta segunda-feira, junto ao passeio pedonal da Levadinha, em Alcobaça.

As descargas provocaram o surgimento de espuma e água escura acompanhado de mau cheiro, tudo indicando terem sido provocadas por mão criminosa. O curso de água vai desaguar no Rio Alcoa.

Região de Cister - Assine Já!

A Câmara de Alcobaça já tem conhecimento do caso e comprometeu-se a averiguar a possibilidade de uma descarga irregular.

Contactada pelo REGIÃO DE CISTER, os militares do Núcleo de Proteção Ambiental da GNR de Caldas da Rainha adiantaram desconhecer as descargas, mas vão abrir uma investigação.

A acumulação de resíduos poluentes foi denunciada pelo presidente da Concelhia de Alcobaça do PS. “Onde está a palavra dada em Assembleia Municipal pelo senhor presidente da Câmara de que iria existir um maior rigor e fiscalização”, questionou Rui Alexandre.

AD Footer

Artigos Relacionados

45 casos de abuso sexual infantil sinalizados nos últimos cinco anos pela CPCJ de Alcobaça

Nos últimos cinco anos, a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Alcobaça sinalizou 45 situações...

Academia Chiquedance sagra-se vice-campeã regional pela primeira vez

A Academa Chiquedance sagrou-se, pela primeira vez na sua história, vice-campeã regional de latinas e de standard da...

Centro de Diagnóstico Integrado em Porto de Mós já é uma realidade

O Centro de Saúde de Porto de Mós vai receber um Centro de Diagnóstico Integrado. O projeto liderado...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!