Quarta-feira, Dezembro 4, 2024
Quarta-feira, Dezembro 4, 2024

Centro Hospitalar do Oeste passa a ser Entidade Pública Empresarial

Data:

Partilhar artigo:

O Conselho de Ministros aprovou, esta quinta-feira, a passagem do Centro Hospitalar do Oeste (CHO), a entidade pública empresarial.

O Conselho de Ministros aprovou, esta quinta-feira, a passagem do Centro Hospitalar do Oeste (CHO), a entidade pública empresarial.

A decisão permite, segundo o Conselho de Ministros, “uma organização conjunta que tornará mais eficiente a gestão das unidades hospitalares envolvidas [Caldas da Rainha, Torres Vedras e Peniche]”. O decreto-lei determina que o CHO “passa a integrar o setor empresarial do Estado”, em vez do setor público administrativo.

Região de Cister - Assine Já!

O Centro Hospitalar do Oeste, através do Hospital de Caldas da Rainha, serve as populações das freguesias de Alfeizerão, Benedita e São Martinho do Porto. No total, a futura entidade pública empresarial serve cerca de 300 mil pessoas.

Entretanto, a Federação Distrital de Leiria do PS congratulou-se com a decisão do Conselho de Ministros. A passagem do CHO a entidade pública empresarial “proporcionará uma maior flexibilização da gestão daquelas três unidades hospitalares, numa perspetiva integrada e de complementaridade”, defendem a distrital socialista.

AD Footer

Artigos Relacionados

Colisão rodoviária provoca uma vítima mortal em Alfeizerão

Uma colisão rodoviária entre três viaturas ligeiras, ocorrida na tarde desta segunda-feira na Estrada Nacional 8 em Vale...

”Calçada de Peixe” de aluno da EPN ganha 3.º prémio em “Pera à Prova”

A “Calçada de Peixe”, na categoria de Salgados, apresentada pelo aluno Rúben Faustino do curso de Cozinha/Pastelaria da...

Externato da Benedita e AE São Martinho participam em “Job Shadowing” em Itália

Um grupo de oito professores de várias escolas da região Oeste, entre os quais o professor José Vinagre...

Jovem da Calvaria de Cima faz voluntariado em escola de Guiné-Bissau

Depois de terminar o 12.º ano na Escola Secundária de Porto de Mós, decidiu tirar um ano sabático...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!