Sexta-feira, Maio 9, 2025
Sexta-feira, Maio 9, 2025

Câmara de Alcobaça promete heliporto na cidade

Data:

Partilhar artigo:

A corporação dos Bombeiros Voluntários de Alcobaça pode ser a primeira do distrito a contar com um heliporto afeto ao quartel, segundo uma promessa feita pelo presidente da Câmara.

A corporação dos Bombeiros Voluntários de Alcobaça pode ser a primeira do distrito a contar com um heliporto afeto ao quartel, segundo uma promessa feita pelo presidente da Câmara.

Em declarações ao REGIÃO DE CISTER, Paulo Inácio confirmou o projeto e adiantou que a autarquia está a “estudar a sua concretização a médio prazo”. Ainda que não haja um orçamento definido, o chefe do executivo municipal garante que “não será um investimento muito avultado”. 

Região de Cister - Assine Já!

O heliporto vai ser construído nos terrenos municipais junto ao quartel dos Bombeiros Voluntários de Alcobaça. Os terrenos terão de ser “cedidos” à Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Alcobaça e só depois é que poderá começar a obra, refere o autarca.

Atualmente, os meios aéreos têm “muitas dificuldades em aterrar em Alcobaça”, começa por explicar, Pedro Pombo. “O material sintético do relvado do Estádio Municipal complicam a aterragem naquele espaço e os terrenos junto ao quartel são muito irregulares”, lamenta o presidente da Direção da instituição. Pedro Pombo estima que, anualmente, aterrem em média quatro helicópteros na cidade para dar resposta a emergências médicas. No entanto, o presidente dos Bombeiros Voluntários de Alcobaça considera que “se houvesse condições os helicópteros poderiam aterrar muito mais vezes na cidade”. 

O presidente da Câmara de Alcobaça aproveitou, ainda, a cerimónia das comemorações do aniversário dos bombeiros para assumir publicamente o compromisso de instalar um gabinete de crise do Serviço Municipal de Proteção Civil no quartel da corporação alcobacense.

 

AD Footer

Artigos Relacionados

AlcobaçaHub recebe novo TeSP no próximo ano letivo

Alcobaça vai acolher, já no próximo ano letivo (2025/2026), um novo Curso Técnico Superior Profissional (TeSP) em Inovação...

Nazaré melhora projeto de valorização do peixe seco

A Nazaré garantiu financiamento para o projeto “Herança do Mar e do Sabor: Tradição com Sabor a Futuro”,...

Festival da Terra regressa à Lagoa de Pataias em junho

O Festival da Terra está de regresso à Lagoa de Pataias no próximo mês, de 27 a 29...

Acordeonistas (re)encontram-se em Alcobaça

A partir deste sábado, reúnem-se em Alcobaça alguns dos mais conceituados e talentosos acordeonistas do mundo para mais...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!