Terça-feira, Dezembro 6, 2022
Terça-feira, Dezembro 6, 2022

Câmara de Alcobaça promete heliporto na cidade

Data:

Partilhar artigo:

A corporação dos Bombeiros Voluntários de Alcobaça pode ser a primeira do distrito a contar com um heliporto afeto ao quartel, segundo uma promessa feita pelo presidente da Câmara.

A corporação dos Bombeiros Voluntários de Alcobaça pode ser a primeira do distrito a contar com um heliporto afeto ao quartel, segundo uma promessa feita pelo presidente da Câmara.

Em declarações ao REGIÃO DE CISTER, Paulo Inácio confirmou o projeto e adiantou que a autarquia está a “estudar a sua concretização a médio prazo”. Ainda que não haja um orçamento definido, o chefe do executivo municipal garante que “não será um investimento muito avultado”. 

Região de Cister - Assine já!

O heliporto vai ser construído nos terrenos municipais junto ao quartel dos Bombeiros Voluntários de Alcobaça. Os terrenos terão de ser “cedidos” à Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Alcobaça e só depois é que poderá começar a obra, refere o autarca.

Atualmente, os meios aéreos têm “muitas dificuldades em aterrar em Alcobaça”, começa por explicar, Pedro Pombo. “O material sintético do relvado do Estádio Municipal complicam a aterragem naquele espaço e os terrenos junto ao quartel são muito irregulares”, lamenta o presidente da Direção da instituição. Pedro Pombo estima que, anualmente, aterrem em média quatro helicópteros na cidade para dar resposta a emergências médicas. No entanto, o presidente dos Bombeiros Voluntários de Alcobaça considera que “se houvesse condições os helicópteros poderiam aterrar muito mais vezes na cidade”. 

O presidente da Câmara de Alcobaça aproveitou, ainda, a cerimónia das comemorações do aniversário dos bombeiros para assumir publicamente o compromisso de instalar um gabinete de crise do Serviço Municipal de Proteção Civil no quartel da corporação alcobacense.

 

AD Footer

Artigos Relacionados

APFCAN reflorestou 200 hectares desde grande incêndio de 2017

A reflorestação da área florestal que se estende até ao mar nos concelhos de Alcobaça e Nazaré é...

Alunos da Escola D. Pedro I em projeto “Music and Sports” na Turquia

Ângelo Antanoa (9.ºC), Gonçalo Domingues (9.ºB), Simão Dias (9.ºC) e Simão Fernandes (9.ºA) foram os alunos da Escola...

Concerto de Toy levou um milhar de pessoas ao pavilhão dos Bombeiros da Benedita

O pavilhão dos Bombeiros da Benedita engalanou-se, na noite da passada sexta-feira, para receber o concerto de Toy....

HC Turquel aplica goleada e reafirma candidatura à subida de divisão

O HC Turquel goleou na receção ao HC Sintra (6-2), no passado sábado, e reafirmou a sua candidatura...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!