Quarta-feira, Julho 24, 2024
Quarta-feira, Julho 24, 2024

Praias da Nazaré e de Paredes perdem “Qualidade de Ouro”

Data:

Partilhar artigo:

As praias de Paredes de Vitória e da Nazaré perderam o galardão de “Qualidade de Ouro”, atribuído anualmente pela Quercus. 

 
 

As praias de Paredes de Vitória e da Nazaré perderam o galardão de “Qualidade de Ouro”, atribuído anualmente pela Quercus. 

A lista de praias com este galardão foi divulgada, esta quinta-feira, pela Quercus, tendo como base a “qualidade da água excelente nas cinco últimas épocas balneares”, ou seja, de 2012 a 2017, e todas as análises realizadas, sem exceção, na última época balnear (de 2017) apresentarem resultados melhores que os valores definidos para o percentil 95 do anexo I da Diretiva relativa às águas balneares.

Região de Cister - Assine Já!

No concelho de Alcobaça, a bandeira de “ouro” será hasteada nas praias de Água de Madeiros, Légua, Pedra do Ouro e Polvoeira, tendo a Quercus retirado o galardão a Paredes de Vitória que, curiosamente,o tinha conquistado em 2017. Já na Nazaré, apenas a praia do Salgado fica classificada com “Qualidade de Ouro”.

As cinco praias da região juntam-se às 390 praias com “Qualidade de Ouro” em Portugal – menos 6 do quem 2017 – num total de 640 praias. Das praias identificadas, 342 são praias costeiras, 39 são praias interiores e 9 são de transição.

O objetivo da Quercus é realçar as praias que ao longo de vários anos (cinco, neste caso), “apresentam sistematicamente uma água balnear de qualidade excelente (tendo em conta a classificação da legislação em vigor), e que, nesse sentido, oferecem assim uma maior fiabilidade no que respeita à qualidade da água”.

AD Footer

Artigos Relacionados

Município da Nazaré vence projeto nacional “O mar começa aqui”

O Município da Nazaré venceu o 1.º lugar nacional no projeto educativo "O mar começa aqui", promovido pela...

Hóquei: Turquelense José Filipe sagra-se campeão da Europa de sub-17

José Filipe (HC Turquel) sagrou-se, há instantes, campeão da Europa de sub-17 depois de Portugal golear a Espanha...

Teresa Coelho avança com candidatura à Federação Distrital de Leiria do PS

A nazarena Teresa Coelho é candidata a presidente da Federação Distrital de Leiria do Partido Socialista (PS) nas...

HC Turquel guarda o “9” por cinco anos em homenagem ao capitão

As chaves estão entregues e a camisola número 9 não será utilizada por nenhum jogador do HC Turquel...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!