Quinta-feira, Abril 18, 2024
Quinta-feira, Abril 18, 2024

Ricardo Santos completa Ironman de Barcelona

Data:

Partilhar artigo:

O alcobacense Ricardo Santos completou, este domingo, a prova Ironman 70.3 Barcelona, em Calella, no 559.º lugar da classificação geral, num universo de cerca de 3 mil atletas.

O alcobacense Ricardo Santos completou, este domingo, a prova Ironman 70.3 Barcelona, em Calella, no 559.º lugar da classificação geral, num universo de cerca de 3 mil atletas.

O atleta precisou de 5h27m52 para completar os 1,9 quilómetros de natação, 90 quilómetros de ciclismo e, ainda, 21,1 quilómetros de corrida.

Região de Cister - Assine Já!

O triatleta ficou “satisfeito” com a sua prestação nesta prova que tem um significado especial, uma vez que decorre na mesma localidade do “desafio final”. Em outubro, Ricardo Santos regressa àquela localidade junto ao Mediterrâneo para conquistar, em definitivo, o título de Ironman ao participar na prova na qual vai ter de nadar 3,8 quilómetros, pedalar 180 quilómetros e correr 42.2 quilómetros, o equivalente a uma maratona.

“O circuito de ciclismo foi muito intenso, com muitas e acentuadas subidas e com um trajeto apertado e difícil tecnicamente nas descidas”, referiu Ricardo Santos momentos após cortar a linha da meta, instalada no areal da praia de Calella.

Ainda antes de regressar a Espanha, o gestor da Cooperativa Agrícola de Alcobaça vai ainda levar o corpo ao limite em provas em Caminha e em Peso da Régua.

AD Footer

Artigos Relacionados

Cartoon 18-04-2024

A incrível vida (depois da morte) de D. Inês de Castro e a sua pomba Pimba

O que é a liberdade para si?

Vejo muita gente a viver “presa” no que acredita ser uma vida livre. Já se perguntou o que...

“Projeto Água do Oeste” apresentado em Alcobaça

“Projeto Água do Oeste”. É este o nome do workshop que terá a primeira sessão já na próxima...

Derrota do líder CR Chãs anima reta final da Divisão de Honra de futsal

A luta será (mesmo) até ao último segundo. E há três candidatos! O Centro Social de Évora venceu...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!