Quarta-feira, Julho 6, 2022
Quarta-feira, Julho 6, 2022

Ricardo Santos completa Ironman de Barcelona

Data:

Partilhar artigo:

O alcobacense Ricardo Santos completou, este domingo, a prova Ironman 70.3 Barcelona, em Calella, no 559.º lugar da classificação geral, num universo de cerca de 3 mil atletas.

O alcobacense Ricardo Santos completou, este domingo, a prova Ironman 70.3 Barcelona, em Calella, no 559.º lugar da classificação geral, num universo de cerca de 3 mil atletas.

O atleta precisou de 5h27m52 para completar os 1,9 quilómetros de natação, 90 quilómetros de ciclismo e, ainda, 21,1 quilómetros de corrida.

O triatleta ficou “satisfeito” com a sua prestação nesta prova que tem um significado especial, uma vez que decorre na mesma localidade do “desafio final”. Em outubro, Ricardo Santos regressa àquela localidade junto ao Mediterrâneo para conquistar, em definitivo, o título de Ironman ao participar na prova na qual vai ter de nadar 3,8 quilómetros, pedalar 180 quilómetros e correr 42.2 quilómetros, o equivalente a uma maratona.

“O circuito de ciclismo foi muito intenso, com muitas e acentuadas subidas e com um trajeto apertado e difícil tecnicamente nas descidas”, referiu Ricardo Santos momentos após cortar a linha da meta, instalada no areal da praia de Calella.

Ainda antes de regressar a Espanha, o gestor da Cooperativa Agrícola de Alcobaça vai ainda levar o corpo ao limite em provas em Caminha e em Peso da Régua.

AD Footer
spot_img

Artigos Relacionados

Central-periférica abre portas em Alcobaça a artistas em situação de risco

Um dos edifícios do centro histórico de Alcobaça está a dar “teto” a artistas internacionais. É ali, mais...

Dois detidos por tentativa de furto a residência em Famalicão

O Comando Territorial de Leiria, através do Posto Territorial da Valado dos Frades, deteve esta terça-feira dois homens...

Futebol: Ginásio fica pelas meias-finais no Inatel

O Ginásio caiu nas meias-finais do taça nacional da Fundação Inatel. Os azuis soçobraram na deslocação ao reduto...

Colisão entre motociclo e veículo ligeiro provoca um morto na Nazaré

Um homem, de nacionalidade inglesa, morreu esta segunda-feira na Nazaré, na sequência de uma colisão entre um motociclo...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!