Segunda-feira, Abril 6, 2026
Segunda-feira, Abril 6, 2026

Museu Dr. Joaquim Manso será requalificado até 2019

Data:

Partilhar artigo:

A Câmara da Nazaré e a Direção Regional de Cultura do Centro (DRCC) assinaram, esta sexta-feira, um protocolo de cooperação para a requalificação do Museu Dr. Joaquim Manso

A Câmara da Nazaré e a Direção Regional de Cultura do Centro (DRCC) assinaram, esta sexta-feira, um protocolo de cooperação para a requalificação do Museu Dr. Joaquim Manso.

A intervenção, avaliada em cerca de 350 mil euros, vai ter a contribuição de 200 mil euros da DRCC, que vai assegurar a elaboração do projeto e o apoio técnico. O remanescente do montante e a execução e fiscalização da obra são da responsabilidade do município.

Região de Cister - Assine já!

As obras vão resolver problemas antigos com a “cobertura e a instalação elétrica” do edifício. Durante as obras, o espólio do museu vai ficar exposto no Centro Cultural da Nazaré e num edifício da Câmara situado na Rua dos Lavradores.

O ministro da Cultura esteve presente na assinatura do protocolo e mostrou-se “satisfeito” com a “colaboração entre o Estado central e as autarquias locais”. Luís de Castro Mendes considerou esta parceira como “fundamental da cultura e preservação do património.

A requalificação do museu tinha sido garantida pelo governante em novembro do ano passado e deverá ficar concluída até ao final do próximo ano.

AD Footer

Artigos Relacionados

Grupo H Saúde reforça estatuto com três distinções PME Líder

O Grupo H Saúde voltou a somar reconhecimento empresarial, com a atribuição do estatuto PME Líder a três...

Famalicão pede reforço da resposta educativa na nova Carta Educativa

A Junta de Famalicão defendeu o reforço da resposta educativa na freguesia durante a reunião do Conselho Municipal...

Maria Lúcia Ribeiro levou 97 anos de experiência à EB1 e JI da Martingança

A passagem dos Dias+ do Agrupamento de Cister pela EB1/JI da Martingança ficou marcada por um encontro entre...

Nova Alcobaça reforça aposta na fixação de população

Apresentada como resposta à falta de habitação e à necessidade de fixar jovens no concelho, a Nova Alcobaça...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!