Quinta-feira, Outubro 6, 2022
Quinta-feira, Outubro 6, 2022

Atletismo: Ana Ferreira volta a vencer na Nazaré

Data:

Partilhar artigo:

A sãomartinhense Ana Mafalda Ferreira venceu, este sábado, a 4.ª Corrida da Nazaré, repetindo o triunfo do ano passado. No setor masculino, o vencedor foi Pedro Januário.

A sãomartinhense Ana Mafalda Ferreira venceu, este sábado, a 4.ª Corrida da Nazaré, repetindo o triunfo do ano passado. No setor masculino, o vencedor foi Pedro Januário.

Na prova feminina, a atleta do Sporting fez jus ao favoritismo e, embora tenha assinado uma marca abaixo do que pode fazer, repetiu o triunfo do ano passado, com a marca de 39m22s, seguida de Ana Petinga (Escola de Atletismo de Coimbra), que precisou de mais 18 segundos. As duas atletas repetiram, deste modo, os dois primeiros lugares da corrida de 2017.

Nos homens, o corredor do Vieirense assumiu a liderança desde cedo, na companhia de André Reis (GA Caranguejeira). A dupla isolou-se e já não seria alcançada, com Pedro Januário a impor o ritmo e a terminar a corrida com o tempo de 33m14s, com 17 segundos de vantagem sobre o mais direto perseguidor. Valter Costa (GA Caranguejeira) fechou o pódio, com o tempo de 34m03s.

A Corrida da Nazaré ganhou novo impulso este ano, com a integração no circuito da Liga Allianz Running by Record, tendo atingido as 800 inscrições. “É um sinal muito positivo”, frisa Daniel Conceição, presidente do Clube de Atletismo da Nazaré, responsável pela organização, que decidiu passar a atribuir o Prémio Mário Caseiro aos primeiros atletas do concelho a cortarem a meta. Valter Costa e Ana Petinga subiram ao pódio, recebendo o galardão que homenageia o malogrado atleta nazareno.

AD Footer

Artigos Relacionados

Veio ter comigo hoje a poesia

Hoje a poesia veio ter comigo em forma de notícia e não poema. Um de nós, um dos...

Peões causam perigo no atravessamento da EN242 na Nazaré

O perigo para peões e automobilistas na Estrada Nacional 242, entre a rotunda do Pavilhão Municipal e a...

Livro enaltece maior produtora de garrafas do País há 80 anos

Mais do que um livro sobre uma fábrica de garrafas, a obra do historiador Tiago Inácio, apresentada no...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!