Quarta-feira, Novembro 19, 2025
Quarta-feira, Novembro 19, 2025

Maiorga Indie “apresenta” veteranos com novidades

Data:

Partilhar artigo:

A terceira edição do Maiorga Indie, agendada para este sábado, apresenta um cartaz recheado de veteranos, mas que têm novidades, leia-se novos discos, para mostrar ao público. O evento tem vindo a crescer ao longo dos últimos anos e este ano promete nova energia.

A terceira edição do Maiorga Indie, agendada para este sábado, apresenta um cartaz recheado de veteranos, mas que têm novidades, leia-se novos discos, para mostrar ao público. O evento tem vindo a crescer ao longo dos últimos anos e este ano promete nova energia.

O festival alternativo decorre no pavilhão do Centro de Bem Estar Social da Maiorga e arranca com Fast Eddie Nelson, considerado um os melhores guitarristas blues rock do País. Com álbuns editados, participações em inúmeros festivais e colaborações em outros tantos projectos, surge em quarteto na companhia de Nuno Carromeu (Benguela Blues Connection) na bateria, Rui Guerra (The Quartet of Woah) nos teclados e João Alves (Peste & Sida) no baixo. A combinação perfeita para a hecatombe sonora.

Região de Cister - Assine Já!

De seguida sobem ao palco The Brooms. Nascidos da tradição do Garage-Rock barreirense, a banda traz a sonoridade hipnótica e o energia dos anos 1960. O quarteto de guitarra, baixo, um órgão Vox Continental e bateria vindos de bandas conhecidas, como The Act-Ups, Lulu Blind, Gasoleene, vêm apresentar um álbum lançado há poucos dias em vinil. 

A noite promete continuar bem animada com os Conjunto!Evite. São cinco “pistoleiros” do Ribatejo, procurados por espalhar o caos por onde passam com o seu Rock “Progadélico”, que não deixam as coisas por mão alheia. Já estiveram no Festival Reverence 2017, Sabotage Club, DRAC, ganharam em 2015 o concurso de Bandas e Garagem em Setúbal e prometem uma surpresa para o Maiorga Indie, segundo aponta a organização.

Seguem-se os Democrash, uma banda “nova” formada por “veteranos” provenientes do eixo Caldas da Rainha-Lisboa-Costa da Caparica. Com o ex-Red Beans Octávio Nunes e seus “muchachos” vêm apresentar um disco editado em vinil. Será uma proposta de sonic indie pop crash rock bem à maneira do som das Caldas da Rainha da década de 1990.

A noite do 3.º Maiorga Indie será fechada pelos Feiticeiros do Rock, uma dupla tipo “Easy Rider”, que a organização do festival classifica de “tão divertida quanto Jack Nicholson e Peter Fonda e a mesma quilometragem de rock. A música não se faz apenas de Harley, e eles vão mostrar-nos essa magia…”

O festival Maiorga Indie é organizado pela GAZ Produções, contando com os apoios do Centro de Bem Estar Social da Maiorga, Junta da Maiorga, Mad Baça e Município de Alcobaça.

AD Footer

Artigos Relacionados

Cadela terapeuta ajuda crianças com necessidades especiais em Pataias

Na pequena sala de apoio da EB1 de Pataias, um menino do 2.º ano trabalha descontraído e concentrado...

Religião, fé e ciência (re)unidas à mesa em Alcobaça? SiGA!

Os crentes acreditam ter sido Deus o responsável pela criação do universo, os ateus defendem a teoria do...

Celense entre os finalistas do Ranking Nacional de Criatividade CCP 2025

O celense Vasco Eusébio, da produtora Krypton, está entre os cinco finalistas da categoria de edição do Ranking...

DaTerra está na antiga escola da Mélvoa e prepara nova fase

A Associação DaTerra, conhecida pelo Festival da Terra na Lagoa de Pataias, iniciou um novo capítulo com a...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!