Terça-feira, Janeiro 27, 2026
Terça-feira, Janeiro 27, 2026

Sismo de 4.6 sentido na região sem causar danos

Data:

Partilhar artigo:

Um sismo com magnitude de 4.6 na escala de Richter foi sentido, na manhã desta terça-feira, pelas 7:12 horas, em várias localidades no norte e centro do País, mas sem causar danos.

Um sismo com magnitude de 4.6 na escala de Richter foi sentido, na manhã desta terça-feira, pelas 7:12 horas, em várias localidades no norte e centro do País, mas sem causar danos.

De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), o epicentro do sismo ocorreu no mar, a 130 quilómetros de Peniche, no distrito de Leiria, sentido com intensidade máxima na região de Santa Maria da Feira.

Região de Cister - Assine já!

Apesar de alguns relatos nas redes sociais de quem sentiu a terra tremer, o IPMA refere num comunicado que “este sismo, de acordo com a informação disponível até ao momento, não causou danos pessoais ou materiais e foi sentido com intensidade máxima III/IV (escala de Mercalli modificada), ao longo de toda a costa, desde Viana do Castelo a Leiria”. Foi ainda sentido com menor intensidade em Vila Real e Viseu, acrescenta o instituto.

 

 

 

 

AD Footer

Artigos Relacionados

Taxa de abstenção mais baixa da região desde 2006

A chamada região de Cister, à semelhança do que aconteceu à escala nacional, registou a mais baixa...

CCRD Burinhosa promoveu debate da 2.ª Divisão

Promover o diálogo, o desenvolvimento e a reflexão conjunta sobre a 2.ª Divisão Nacional, o futsal português...

“Raízes Vivas” reúne todos os grupos de folclore em produção inédita

O espetáculo “Raízes Vivas” reuniu, pela primeira vez, todos os Ranchos Folclóricos do concelho de Alcobaça, que...

Alberto Costa lança livro de crónicas publicadas na imprensa regional

“Visto da Foz – Crónicas” é o mais recente livro do antigo ministro Alberto Costa e reúne...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!