Domingo, Dezembro 4, 2022
Domingo, Dezembro 4, 2022

Tribunal da Nazaré muda de instalações para antiga Casa da Câmara

Data:

Partilhar artigo:

O Tribunal Judicial da Comarca da Nazaré vai mudar-se no próximo ano para instalações na antiga Casa da Câmara, na Pederneira. A informação foi avançada pelo presidente da Câmara, na última reunião do executivo, que decorreu a 11 de setembro. 

“Está em marcha a transferência do Tribunal da Nazaré para a antiga Casa da Câmara, integrada numa ação de dinamização da Pederneira”, adiantou Walter Chicharro, informando que o Ministério da Justiça já aceitou a proposta, sem custos, da autarquia.

“É expectável que a transferência das instalações no decorrer do 2.º semestre do próximo ano”, notou o chefe do executivo municipal, acreditando que a mudança “possa também levar à recuperação de valências perdidas”.
Está a ser elaborado um projeto de reabilitação do edifício dos antigos Paços do Concelho, localizado no Largo Bastião Fernandes, onde já chegou a funcionar um tribunal e que atualmente funciona como um espaço polivalente com capacidade para acolher atividades culturais e recreativas. Funcionou como edifício dos Paços de Concelho da Pederneira até 1855 e desde então, teve diversas utilizações: açougue, cadeia, tribunal e edifício da instrução primária.

Região de Cister - Assine já!

Inaugurado em setembro de 1993, quando Laborinho Lúcio era ministro da Justiça, o Tribunal Judicial da Comarca da Nazaré tem funcionado em instalações provisórias, em regime de arrendamento, com limitações em termos de espaço e condições para o funcionamento dos serviços de Justiça. 

AD Footer

Artigos Relacionados

APFCAN reflorestou 200 hectares desde grande incêndio de 2017

A reflorestação da área florestal que se estende até ao mar nos concelhos de Alcobaça e Nazaré é...

Alunos da Escola D. Pedro I em projeto “Music and Sports” na Turquia

Ângelo Antanoa (9.ºC), Gonçalo Domingues (9.ºB), Simão Dias (9.ºC) e Simão Fernandes (9.ºA) foram os alunos da Escola...

Concerto de Toy levou um milhar de pessoas ao pavilhão dos Bombeiros da Benedita

O pavilhão dos Bombeiros da Benedita engalanou-se, na noite da passada sexta-feira, para receber o concerto de Toy....

HC Turquel aplica goleada e reafirma candidatura à subida de divisão

O HC Turquel goleou na receção ao HC Sintra (6-2), no passado sábado, e reafirmou a sua candidatura...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!