Domingo, Julho 13, 2025
Domingo, Julho 13, 2025

Clinic reabre para dar a conhecer disco de estreia dos Plastic People

Data:

Partilhar artigo:

“Visions” [Visões] é só mesmo o nome do álbum de estreia dos Plastic People, porque o resto não é, de todo, uma visão: o Clinic vai mesmo reabrir para a banda alcobacense dar a conhecer o seu novo trabalho. O concerto está marcado para dia 12 de outubro, às 23 horas.

“Visions” [Visões] é só mesmo o nome do álbum de estreia dos Plastic People, porque o resto não é, de todo, uma visão: o Clinic vai mesmo reabrir para a banda alcobacense dar a conhecer o seu novo trabalho. O concerto está marcado para dia 12 de outubro, às 23 horas.

“Crescemos no Clinic, instalámos lá o nosso estúdio para finalizar a maquete com os temas do álbum de estreia e fazia todo o sentido apresentarmos o disco em Alcobaça no Clinic”, adianta ao REGIÃO DE CISTER João Gonçalo, vocalista da banda, que começou a desenhar-se em 2015. Composto por 10 temas, “Visions” tem edição agendada já para o próximo dia 28, sendo apresentado oficialmente ao vivo, no dia 5 de outubro, no Musicbox Lisboa e depois, no dia 12, no Clinic em Alcobaça. “Visions apresenta as nossas visões do mundo, mostra as nossas vivências, os nossos amores e desamores”, explica o vocalista. “Riding High on Acid” é o primeiro single de avanço do álbum, que já se pode ouvir nas rádios nacionais.

Região de Cister - Assine já!

Durante cinco meses, André Frutuoso (ex-Black Leather), João Gonçalo e João Tiago (ex-Loto, Balla) e o produtor Nuno Roque, que trabalhou com bandas como Capitão Fausto, Keep Razors Sharp, Sérgio Godinho ou Mercado Negro, trabalharam em várias sessões de estúdio, gravando e produzindo os temas que compõem o álbum nos estúdios HAUS e nos novos estúdios de Roque, os NuRecording Studios, em Lisboa. A produção é da própria banda e de Nuno Roque, a mistura é do produtor lisboeta e a masterização ficou a cargo de Mário Barreiros. “Os métodos de captação do produtor, utilizando microfones e pré-amplificadores dos anos 60 e 70, os efeitos nas guitarras vindos dos pedais das mesmas décadas e dos amplificadores a válvulas, os teclados e sintetizadores analógicos vintage, tudo se conjuga e se combina em volta da sonoridade pós-punk e alternativa dos Plastic People”, acrescenta João Gonçalo. João Jerónimo (baixo), Nuno Ruas (bateria) e Cristóvão Carvalho (guitarra) acompanham a banda nos seus concertos e participaram também no processo de preparação dos temas para levar a estúdio.

A banda alcobacense venceu o EDP Live Bands em 2017, o que os conduziu ao palco Heineken do festival NOS Alive’17 em Lisboa e a Madrid para tocar no festival Madcool. Além disso, o 1.º lugar no concurso garantiu-lhes a gravação de um álbum com a Sony Music. Recentemente passaram ainda pelo Vilar de Mouros, onde deram a conhecer alguns temas de “Visions”.

Os bilhetes para o concerto dos Plastic People no Clinic já estão à venda a partir do próximo fim de semana. Para mais informações passe pelo facebook da banda.

AD Footer

Artigos Relacionados

Rodas d’Aço entregam cerca de 700 quilos de comida a famílias carenciadas

A associação Rodas d’Aço Motor Clube recolheu 690 quilos (!) de excedentes alimentares durante os nove dias das...

Armazém das Artes expõe as telas que o mar “dá” a Dino Luz

As telas que o mar dá a Dino Luz vão estar em exposição na galeria do Armazém das...

André Luís vive sonho como fisioterapeuta do Athletic Bilbao

Festejou os títulos de campeão nacional enquanto fisioterapeuta do Sporting, nas temporadas 2020/2021 e 2023/2024, mas quis o...

Atletismo: Beatriz Castelhano correu para o ouro nacional

Se dúvidas houvesse, já poucas restarão: Beatriz Castelhano (Arneirense) sagrou-se campeã nacional de 100 metros, no escalão de...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!