Sexta-feira, Abril 19, 2024
Sexta-feira, Abril 19, 2024

GNR recupera 194 artigos furtados em feira de antiguidades

Data:

Partilhar artigo:

A GNR recuperou, esta terça-feira, 194 artigos furtados numa feira de antiguidades, em Aljubarrota, tendo identificado três homens suspeitas de furto numa casa em Porto de Mós. 

A GNR recuperou, esta terça-feira, 194 artigos furtados numa feira de antiguidades, em Aljubarrota, tendo identificado três homens suspeitas de furto numa casa em Porto de Mós. 

Numa nota de imprensa, a GNR informa que o Comando Territorial de Leiria, através do Núcleo de Investigação Criminal de Leiria, identificou três homens, com idades compreendidas entre os 30 e 40 anos, por suspeita de furto, “no âmbito de uma investigação por furto em interior de residência, de onde foram levados diversos artigos no valor estimado de 40 mil euros, foi possível identificar um suspeito e recuperar parte do material furtado, que se encontrava exposto numa feira de antiguidades, em Aljubarrota”.

Região de Cister - Assine Já!

No mesmo comunicado, lê-se que no seguimento das diligências, em Alcobaça, foram realizadas buscas domiciliárias, das quais resultou a identificação de dois suspeitos e na apreensão de mais material proveniente do furto em residência. Foram apreendidos 93 peças em prata, 42 artefactos militares, 36 obras de arte, 14 peças decorativas, três machados, dois binóculos, duas espingardas, uma espada e uma faca.

Segundo a GNR, os suspeitos, “já com antecedentes por furto”, foram constituídos arguidos e sujeitos à medida de coacção de termo de identidade e residência.

AD Footer

Artigos Relacionados

Dez estabelecimentos da região distinguidos no Guia “Boa Cama Boa Mesa” 2024

Cinco alojamentos e cinco restaurantes foram reconhecidos no Guia “Boa Cama Boa Mesa” 2024, publicado na passada sexta-feira...

Cartoon 18-04-2024

A incrível vida (depois da morte) de D. Inês de Castro e a sua pomba Pimba

O que é a liberdade para si?

Vejo muita gente a viver “presa” no que acredita ser uma vida livre. Já se perguntou o que...

“Projeto Água do Oeste” apresentado em Alcobaça

“Projeto Água do Oeste”. É este o nome do workshop que terá a primeira sessão já na próxima...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!