Terça-feira, Dezembro 6, 2022
Terça-feira, Dezembro 6, 2022

UFAV faz homenagem a Maria de Lurdes Resende

Data:

Partilhar artigo:

A União de Freguesias de Alcobaça e Vestiaria vai festejar o 5.º aniversário a 27 de outubro com uma homenagem à popular canção de Alcobaça e a Maria de Lurdes Resende.
 

A União de Freguesias de Alcobaça e Vestiaria vai festejar o 5.º aniversário a 27 de outubro com uma homenagem à popular canção de Alcobaça e a Maria de Lurdes Resende.

O mote “Quem passa por Alcobaça, não passa sem cá voltar” continua bem presente, defende a UFAV. “A canção de Alcobaça é sem dúvida um dos grandes valores exportados. Cantarolada aqui e ali, leva o nosso concelho mundo fora. Com letra de Silva Tavares e música do compositor José Belo Marques, foi um dos maiores sucessos de Maria de Lurdes Resende”, nota a autarquia em comunicado.

Região de Cister - Assine já!

Para assinalar o aniversário, a UFAV presta “uma dupla homenagem”, em sessão extraordinária da Assembleia de Freguesia (14 horas), que terá lugar na Biblioteca Municipal, a que se segue a inauguração de um painel “graffiti” (16 horas), na Rua Afonso Lopes Vieira (junto aos courts de ténis da cidade).

O executivo liderado por Isabel Fonseca considera que o processo de agregação das duas freguesias, ocorrido nas autárquicas de 2013, trouxe resultados positivos: “Uma União que muito nos orgulha e que muitos nos fez crescer enquanto território, comunidade, identidade, orgulho, sonhos, objetivos, e muito muito mais.”

A União de Freguesias de Alcobaça e Vestiaria deixa o convite à participação naquelas homenagens “a toda a comunidade”, sendo que a entrada é livre.

AD Footer

Artigos Relacionados

APFCAN reflorestou 200 hectares desde grande incêndio de 2017

A reflorestação da área florestal que se estende até ao mar nos concelhos de Alcobaça e Nazaré é...

Alunos da Escola D. Pedro I em projeto “Music and Sports” na Turquia

Ângelo Antanoa (9.ºC), Gonçalo Domingues (9.ºB), Simão Dias (9.ºC) e Simão Fernandes (9.ºA) foram os alunos da Escola...

Concerto de Toy levou um milhar de pessoas ao pavilhão dos Bombeiros da Benedita

O pavilhão dos Bombeiros da Benedita engalanou-se, na noite da passada sexta-feira, para receber o concerto de Toy....

HC Turquel aplica goleada e reafirma candidatura à subida de divisão

O HC Turquel goleou na receção ao HC Sintra (6-2), no passado sábado, e reafirmou a sua candidatura...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!