Sexta-feira, Fevereiro 23, 2024
Sexta-feira, Fevereiro 23, 2024

UFAV faz homenagem a Maria de Lurdes Resende

Data:

Partilhar artigo:

A União de Freguesias de Alcobaça e Vestiaria vai festejar o 5.º aniversário a 27 de outubro com uma homenagem à popular canção de Alcobaça e a Maria de Lurdes Resende.
 

A União de Freguesias de Alcobaça e Vestiaria vai festejar o 5.º aniversário a 27 de outubro com uma homenagem à popular canção de Alcobaça e a Maria de Lurdes Resende.

O mote “Quem passa por Alcobaça, não passa sem cá voltar” continua bem presente, defende a UFAV. “A canção de Alcobaça é sem dúvida um dos grandes valores exportados. Cantarolada aqui e ali, leva o nosso concelho mundo fora. Com letra de Silva Tavares e música do compositor José Belo Marques, foi um dos maiores sucessos de Maria de Lurdes Resende”, nota a autarquia em comunicado.

Região de Cister - Assine Já!

Para assinalar o aniversário, a UFAV presta “uma dupla homenagem”, em sessão extraordinária da Assembleia de Freguesia (14 horas), que terá lugar na Biblioteca Municipal, a que se segue a inauguração de um painel “graffiti” (16 horas), na Rua Afonso Lopes Vieira (junto aos courts de ténis da cidade).

O executivo liderado por Isabel Fonseca considera que o processo de agregação das duas freguesias, ocorrido nas autárquicas de 2013, trouxe resultados positivos: “Uma União que muito nos orgulha e que muitos nos fez crescer enquanto território, comunidade, identidade, orgulho, sonhos, objetivos, e muito muito mais.”

A União de Freguesias de Alcobaça e Vestiaria deixa o convite à participação naquelas homenagens “a toda a comunidade”, sendo que a entrada é livre.

AD Footer

Artigos Relacionados

Malhado de Alcobaça em destaque em evento no Porto

O Malhado de Alcobaça vai ser um dos produtos em destaque num evento que vai decorrer este sábado,...

Concelhos de Alcobaça e Nazaré contabilizam 93 idosos sinalizados

Os concelhos de Alcobaça e da Nazaré, que integram a área de abrangência da Secção de Prevenção Criminal...

Missão dos militares resulta em laços de amizade

A regularidade com que os militares se deslocam a casa dos idosos motivam, regularmente, a criação de verdadeiras...

Guarda(m) os idosos e ainda ajudam a combater a solidão

A Ti Lurdes, natural da freguesia da Turquel, perdeu o marido há várias décadas, quando residia em França,...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!