Terça-feira, Julho 5, 2022
Terça-feira, Julho 5, 2022

Revista Time Out destaca trabalho do pianista Daniel Bernardes

Data:

Partilhar artigo:

A revista Time Out classificou o alcobacense Daniel Bernardes como um dos 12 pianistas de jazz portugueses que “precisa de ouvir”. 

A revista Time Out classificou o alcobacense Daniel Bernardes como um dos 12 pianistas de jazz portugueses que “precisa de ouvir”. A lista daquela publicação lisboeta é encabeçada por Mário Laginha e integra nomes como o já desaparecido Bernardo Sassetti, culminando com o autor de “Nascem da terra”.

Para a Time Out, Daniel Bernardes “tem os interesses eclécticos e o percurso sem respeito por fronteiras típicos dos jazzmen da nova geração”. “Estudos de piano clássico, cursos de composição com Stockhausen e Emmanuel Nunes, colaborações regulares com músicos de jazz, formação de duo piano + vibrafone dedicado à reinterpretação de Radiohead, recriação da música de José Afonso e carlos Paredes em piano solo, concerto multimédia a partir das recolhas de música tradicional de Michel Giacometti”, elenca a revista.

É salientando ainda o eclectismo do pianista, que convergiu em “Nascem da Terra” (2013), o disco “em trio com o contrabaixista António Quintino e o baterista Joel Silva (mais o colorido pontual do violoncelo de Raquel Merrelho) e feito de melodias límpidas e cuidadosamente torneadas e dominado por uma atmosfera solene e elegíaca”.

 

AD Footer
spot_img

Artigos Relacionados

Colisão entre motociclo e veículo ligeiro provoca um morto na Nazaré

Um homem, de nacionalidade inglesa, morreu esta segunda-feira na Nazaré, na sequência de uma colisão entre um motociclo...

Uma “tasca” em alta rotação movida a gasolina e… caracol

Costuma dizer-se que quem anda à velocidade do caracol não chega propriamente rápido ao destino. Mas, por paradoxal...

Jovem detido por furto a residência em São Martinho do Porto

Um jovem de 25 anos foi detido, no dia 29 de junho, por furto em interior de residência...

Duas empresas de Alcobaça distinguidas como “Gazela 2021”

A construtora A.B. Inácio, LDA, sediada na Benedita, e a fabricante HC - Caixilharia LDA, localizada na Cela...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!