Segunda-feira, Fevereiro 2, 2026
Segunda-feira, Fevereiro 2, 2026

Mostra dos Doces comemora 20 anos com “Uma História Doce”

Data:

Partilhar artigo:

“Uma História Doce” vai pintar os 200 metros da fachada do Mosteiro de Alcobaça para assinalar os 20 anos da Mostra Internacional de Doces & Licores Conventuais de Alcobaça.

“Uma História Doce” vai pintar os 200 metros da fachada do Mosteiro de Alcobaça para assinalar os 20 anos da Mostra Internacional de Doces & Licores Conventuais de Alcobaça.

O video mapping, produzido pelo ateliê OCubo,  tem a duração de cerca de 15 minutos, e contará com a colaboração da Academia de Dança de Alcobaça e com a Sociedade Filarmónica Vestiariense “Monsenhor José Cacella”, que assegura parte da banda sonora do espetáculo. Haverá sessões às 20, às 21, às 22 e às 23 horas nos dias 15, 16 e 17 de novembro.

Região de Cister - Assine Já!

“Os 20 anos de uma das maiores mostras nacionais e internacionais de doces merecem ser comemorados com um espetáculo memorável e já tínhamos provas dadas do sucesso do trabalho de OCubo do video mapping”, afirmou o presidente da Câmara de Alcobaça, durante a conferência de imprensa, que decorreu esta terça-feira. 

Com 29 participantes nacionais, entre os quais 12 de Alcobaça, e três internacionais (Bélgica, Espanha e França), o certame, que decorrerá entre os próximos dias 15 e 18, contará com a presença da Ordem de Cister (Mosteiro de São Bento da Porta Aberta e Monasterio de Santa María de Sobrado), Ordem de Santa Clara (Mosteiro do Santíssimo Sacramento do Louriçal) e Ordem de São Bento (Mosteiro de São Bento de Singeverga). São esperados “entre 30 mil a 50 mil visitantes”, segundo a Câmara. 

A mostra será ainda marcada pelos concursos de melhor doce, melhor licor e melhor compota conventual no primeiro dia do evento, destacando-se entre o painel de jurados o chef beneditense Ricardo Raimundo.

 

 

 

 

AD Footer

Artigos Relacionados

Jovens lançam nova agência criativa com ADN em Alcobaça

Ana Oliveira e Carolina Albuquerque, de 28 anos, e Renata Monteiro, de 27, são as três jovens empreendedoras...

Escola Básica conquista concurso Repórter Electrão

A Escola Básica de Pedreiras, em Porto de Mós, foi distinguida com o primeiro prémio, referente ao 1.º...

Doações de sangue com pior registo das últimas três décadas

A Associação de Dadores Benévolos de Sangue do Concelho de Alcobaça recebeu 774 dádivas de sangue no ano...

Terceira idade foi replicada por quem ajuda a enfrentá-la

Não faltou a vontade de ir à casa de banho nos momentos mais inconvenientes. Reclamou-se por causa das...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!