Segunda-feira, Dezembro 5, 2022
Segunda-feira, Dezembro 5, 2022

Mostra dos Doces comemora 20 anos com “Uma História Doce”

Data:

Partilhar artigo:

“Uma História Doce” vai pintar os 200 metros da fachada do Mosteiro de Alcobaça para assinalar os 20 anos da Mostra Internacional de Doces & Licores Conventuais de Alcobaça.

“Uma História Doce” vai pintar os 200 metros da fachada do Mosteiro de Alcobaça para assinalar os 20 anos da Mostra Internacional de Doces & Licores Conventuais de Alcobaça.

O video mapping, produzido pelo ateliê OCubo,  tem a duração de cerca de 15 minutos, e contará com a colaboração da Academia de Dança de Alcobaça e com a Sociedade Filarmónica Vestiariense “Monsenhor José Cacella”, que assegura parte da banda sonora do espetáculo. Haverá sessões às 20, às 21, às 22 e às 23 horas nos dias 15, 16 e 17 de novembro.

Região de Cister - Assine já!

“Os 20 anos de uma das maiores mostras nacionais e internacionais de doces merecem ser comemorados com um espetáculo memorável e já tínhamos provas dadas do sucesso do trabalho de OCubo do video mapping”, afirmou o presidente da Câmara de Alcobaça, durante a conferência de imprensa, que decorreu esta terça-feira. 

Com 29 participantes nacionais, entre os quais 12 de Alcobaça, e três internacionais (Bélgica, Espanha e França), o certame, que decorrerá entre os próximos dias 15 e 18, contará com a presença da Ordem de Cister (Mosteiro de São Bento da Porta Aberta e Monasterio de Santa María de Sobrado), Ordem de Santa Clara (Mosteiro do Santíssimo Sacramento do Louriçal) e Ordem de São Bento (Mosteiro de São Bento de Singeverga). São esperados “entre 30 mil a 50 mil visitantes”, segundo a Câmara. 

A mostra será ainda marcada pelos concursos de melhor doce, melhor licor e melhor compota conventual no primeiro dia do evento, destacando-se entre o painel de jurados o chef beneditense Ricardo Raimundo.

 

 

 

 

AD Footer

Artigos Relacionados

APFCAN reflorestou 200 hectares desde grande incêndio de 2017

A reflorestação da área florestal que se estende até ao mar nos concelhos de Alcobaça e Nazaré é...

Alunos da Escola D. Pedro I em projeto “Music and Sports” na Turquia

Ângelo Antanoa (9.ºC), Gonçalo Domingues (9.ºB), Simão Dias (9.ºC) e Simão Fernandes (9.ºA) foram os alunos da Escola...

Concerto de Toy levou um milhar de pessoas ao pavilhão dos Bombeiros da Benedita

O pavilhão dos Bombeiros da Benedita engalanou-se, na noite da passada sexta-feira, para receber o concerto de Toy....

HC Turquel aplica goleada e reafirma candidatura à subida de divisão

O HC Turquel goleou na receção ao HC Sintra (6-2), no passado sábado, e reafirmou a sua candidatura...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!