Quarta-feira, Maio 22, 2024
Quarta-feira, Maio 22, 2024

Mostra dos Doces comemora 20 anos com “Uma História Doce”

Data:

Partilhar artigo:

“Uma História Doce” vai pintar os 200 metros da fachada do Mosteiro de Alcobaça para assinalar os 20 anos da Mostra Internacional de Doces & Licores Conventuais de Alcobaça.

“Uma História Doce” vai pintar os 200 metros da fachada do Mosteiro de Alcobaça para assinalar os 20 anos da Mostra Internacional de Doces & Licores Conventuais de Alcobaça.

O video mapping, produzido pelo ateliê OCubo,  tem a duração de cerca de 15 minutos, e contará com a colaboração da Academia de Dança de Alcobaça e com a Sociedade Filarmónica Vestiariense “Monsenhor José Cacella”, que assegura parte da banda sonora do espetáculo. Haverá sessões às 20, às 21, às 22 e às 23 horas nos dias 15, 16 e 17 de novembro.

Região de Cister - Assine já!

“Os 20 anos de uma das maiores mostras nacionais e internacionais de doces merecem ser comemorados com um espetáculo memorável e já tínhamos provas dadas do sucesso do trabalho de OCubo do video mapping”, afirmou o presidente da Câmara de Alcobaça, durante a conferência de imprensa, que decorreu esta terça-feira. 

Com 29 participantes nacionais, entre os quais 12 de Alcobaça, e três internacionais (Bélgica, Espanha e França), o certame, que decorrerá entre os próximos dias 15 e 18, contará com a presença da Ordem de Cister (Mosteiro de São Bento da Porta Aberta e Monasterio de Santa María de Sobrado), Ordem de Santa Clara (Mosteiro do Santíssimo Sacramento do Louriçal) e Ordem de São Bento (Mosteiro de São Bento de Singeverga). São esperados “entre 30 mil a 50 mil visitantes”, segundo a Câmara. 

A mostra será ainda marcada pelos concursos de melhor doce, melhor licor e melhor compota conventual no primeiro dia do evento, destacando-se entre o painel de jurados o chef beneditense Ricardo Raimundo.

 

 

 

 

AD Footer

Artigos Relacionados

Futsal: CCRD Burinhosa faz história e vai lutar pelo título nacional de sub-19

A equipa de sub-19 do CCRD Burinhosa venceu o Benfica, por 5-4, no jogo da 'negra' das meias-finais,...

Hóquei: Alcobacense goleia o GC Odivelas e está de regresso à 2.ª Divisão Nacional

A Alcobacense comemorou o regresso à 2.ª Divisão Nacional, este sábado, depois de golear, à antiga, na receção...

Hóquei: André Luís é o escolhido para suceder a Guillem Pérez no comando do HC Turquel

O treinador André Luís será o substituto do catalão Guillem Pérez ao leme do HC Turquel, anunciou o...

Futebol: Tiago Ferreira nos eleitos finais para o Europeu

Tiago Ferreira (Sp. Braga) integrou a convocatória final, agora de apenas 20 jogadores, da Seleção Nacional para o...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!