Quinta-feira, Março 28, 2024
Quinta-feira, Março 28, 2024

Sónia Tavares e Fernando Ribeiro apoiam campanha contra a violência doméstica

Data:

Partilhar artigo:

A alcobacense Sónia Tavares e o marido, Fernando Ribeiro, associaram-se à campanha contra a violência doméstica criada pela Rede de Estruturas de Atendimento a Vítimas de Violência Doméstica do Distrito de Leiria (REAL). 

Os dois músicos uniram-se à organização que tem como objetivo principal uma melhor articulação das respostas, a nível distrital, no combate à violência e tenta reunir municípios e organizações não governamentais em estreita articulação com a Administração Central. 

 A campanha de sensibilização decorre durante 16 dias e alerta para as 898 denúncias de violência doméstica realizadas em Leiria durante o ano de 2017. Do concelho de Alcobaça participaram também a atleta Ana Mafalda Ferreira (Sporting), o triatleta João Silva (Benfica) e a vereadora Inês Silva. 

Região de Cister - Assine Já!

A campanha está ativa através das redes sociais da REAL e também em cartazes/mupis que serão colocados por todo o distrito de Leiria, apontado pelo Observatório de Mulheres Assassinadas como o distrito de todo o País com mais femicídios desde o início do ano de 2018. 

AD Footer

Artigos Relacionados

NAZA SUMMIT EDU’24 debateu “era digital” com olhos postos no futuro

Foi a primeira vez que a comunidade educativa do concelho da Nazaré esteve reunida num evento único em...

Funcionamento do Ascensor é retomado esta sexta-feira após mais de um ano de paragem

A Agência Portuguesa do Ambiente (APA) garantiu, no passado dia 25 (segunda-feira), que o funcionamento do Ascensor da...

Freguesia de Turquel volta a celebrar Auto do Descimento e Procissão do Senhor Morto

A noite desta sexta-feira vai ser especial em Turquel, com a realização do Auto do Descimento e da...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!