Quinta-feira, Janeiro 29, 2026
Quinta-feira, Janeiro 29, 2026

Alcobaça homenageia ex-benfiquistas Vítor Martins e Cavém

Data:

Partilhar artigo:

Os ex-benfiquistas Vítor Martins e Cavém são homenageados, a 7 de dezembro, pelas 17 horas, numa cerimónia que terá lugar no Auditório da Biblioteca Municipal de Alcobaça.

 

Os ex-benfiquistas Vítor Martins e Cavém são homenageados, a 7 de dezembro, pelas 17 horas, numa cerimónia que terá lugar no Auditório da Biblioteca Municipal de Alcobaça.

Os dois jogadores são velhas glórias das águias, sendo agora homenageados pelo Município de Alcobaça, pelos seus percursos enquanto futebolistas profissionais.

Região de Cister - Assine Já!

Vítor Martins nasceu em Alcobaça em 1950, mas começou a jogar no Nazarenos. Foi campeão distrital de juvenis em 1964/65 e saiu para o Benfica na temporada seguinte, ainda com idade de juvenil. Depois de completar a formação, jogou 12 temporadas na Luz, perfazendo 149 jogos e 25 golos na 1.ª Divisão. Foi internacional A em duas ocasiões, além de internacional sub-21 e sub-18.

Por seu turno, Domiciano Barrocal Gomes Cavém radicou-se em Alcobaça depois de terminar uma carreira ao mais alto nível, que o levou a ser bicampeão europeu pelos encarnados. Na 1.ª Divisão, somou 328 jogos e 96 golos; ao serviço do Benfica marcou presença em 279 jogos e 78 golos no campeonato, depois de se ter destacado ao serviço do Sp. Covilhã. 

Em 1969/70 deixou a Luz e aceitou o cargo de treinador-jogador no Nazarenos, clube que representou uma temporada antes de assinar pelo Ginásio. Após duas épocas nos azuis, ainda se transferiu para o Ac. Viseu, mas fixaria residência em Alcobaça, onde viria a ser enterrado em 2005. Já depois de deixar o futebol, Cavém era presença assídua no Estádio Municipal.

AD Footer

Primeira Página

Artigos Relacionados

Depressão Kristin obriga Câmara de Alcobaça a acionar Plano Municipal de Proteção Civil

A Câmara de Alcobaça acionou o Plano Municipal de Proteção Civil devido aos efeitos da depressão Kristin, informou...

Câmara da Nazaré ativa Plano Municipal de Emergência na sequência da Depressão Kristin

Na sequência do mau tempo provocado pela depressão Kristin, durante a madrugada desta quarta-feira, a Câmara da Nazaré...

Taxa de abstenção mais baixa da região desde 2006

A chamada região de Cister, à semelhança do que aconteceu à escala nacional, registou a mais baixa...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!