Segunda-feira, Fevereiro 26, 2024
Segunda-feira, Fevereiro 26, 2024

Alcobaça homenageia ex-benfiquistas Vítor Martins e Cavém

Data:

Partilhar artigo:

Os ex-benfiquistas Vítor Martins e Cavém são homenageados, a 7 de dezembro, pelas 17 horas, numa cerimónia que terá lugar no Auditório da Biblioteca Municipal de Alcobaça.

 

Os ex-benfiquistas Vítor Martins e Cavém são homenageados, a 7 de dezembro, pelas 17 horas, numa cerimónia que terá lugar no Auditório da Biblioteca Municipal de Alcobaça.

Os dois jogadores são velhas glórias das águias, sendo agora homenageados pelo Município de Alcobaça, pelos seus percursos enquanto futebolistas profissionais.

Região de Cister - Assine Já!

Vítor Martins nasceu em Alcobaça em 1950, mas começou a jogar no Nazarenos. Foi campeão distrital de juvenis em 1964/65 e saiu para o Benfica na temporada seguinte, ainda com idade de juvenil. Depois de completar a formação, jogou 12 temporadas na Luz, perfazendo 149 jogos e 25 golos na 1.ª Divisão. Foi internacional A em duas ocasiões, além de internacional sub-21 e sub-18.

Por seu turno, Domiciano Barrocal Gomes Cavém radicou-se em Alcobaça depois de terminar uma carreira ao mais alto nível, que o levou a ser bicampeão europeu pelos encarnados. Na 1.ª Divisão, somou 328 jogos e 96 golos; ao serviço do Benfica marcou presença em 279 jogos e 78 golos no campeonato, depois de se ter destacado ao serviço do Sp. Covilhã. 

Em 1969/70 deixou a Luz e aceitou o cargo de treinador-jogador no Nazarenos, clube que representou uma temporada antes de assinar pelo Ginásio. Após duas épocas nos azuis, ainda se transferiu para o Ac. Viseu, mas fixaria residência em Alcobaça, onde viria a ser enterrado em 2005. Já depois de deixar o futebol, Cavém era presença assídua no Estádio Municipal.

AD Footer

Artigos Relacionados

Futsal: CRP Ribafria revalida título distrital de juvenis

A equipa de juvenis do CRP Ribafria sagrou-se bicampeã distrital depois de ter vencido na receção ao CCRD...

Colisão entre ligeiro de passageiros e motociclo causa um morto em Alcobaça

Um acidente rodoviário entre um veículo ligeiro de passageiros e um motociclo, ocorrido ao final da tarde deste...

Malhado de Alcobaça em destaque em evento no Porto

O Malhado de Alcobaça vai ser um dos produtos em destaque num evento que vai decorrer este sábado,...

Futebolista alcobacense condenado a multa e a uma época de suspensão por apostas desportivas

O futebolista alcobacense Daniel Esteves foi esta sexta-feira condenado pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!