Terça-feira, Janeiro 13, 2026
Terça-feira, Janeiro 13, 2026

José Dias está de saída do Centro Cénico após 20 anos

Data:

Partilhar artigo:

José Dias está de saída da Direção do Centro Cénico da Cela, duas décadas depois de ter assumido o cargo na instituição.

José Dias está de saída da Direção do Centro Cénico da Cela, duas décadas depois de ter assumido o cargo na instituição.

“A minha saída já estava anunciada. Até final do ano de 2018 já tinha dito que ia sair da Direção do Centro Cénico da Cela e agora que formalmente apresentei a minha demissão, os restantes corpos gerentes também se demitiram”, adiantou o presidente da Direção do Centro Cénico da Cela ao REGIÃO DE CISTER. Uma vez que o último mandato era de quatro anos, terminando apenas no final de 2019, José Dias optou por não finalizar o mandato, o que obrigará a eleições antecipadas nos três corpos gerentes, que deverão acontecer até final de março de 2019.

Região de Cister - Assine Já!

“Houve uma reunião dos corpos gerentes no dia 27 de dezembro, onde se consensualizou a demissão imediata de todos os corpos gerentes do Centro Cénico da Cela e a convocação de novas eleições para todos os corpos gerentes”, lê-se na convocatória emitida pelo presidente da Mesa da Assembleia-Geral de sócios. Rogério Raimundo aguarda, portanto, “as atas de demissão dos três corpos gerentes e a data para convocar até final de março de 2019, para o mesmo dia, as duas assembleias-gerais, de discussão e votação das contas/relatório de atividades de 2018 e a de eleições”.

Duas décadas depois, José Dias diz que é “tempo de sair”, justificando a sua saída também por motivos de saúde, convicto de que os seus sucessores continuarão o bom trabalho em prol da instituição. O ainda presidente da Direção aponta a construção do Lar Residencial de Idosos, inaugurado em outubro de 2012, como o grande marco enquanto foi presidente da Direção. “Era uma obra muito necessária, que prometi aos idosos e cujo investimento de quase 2 milhões de euros foi concretizada quase na totalidade por esta Direção, com o apoio da Câmara e com os donativos de amigos e familiares da instituição”. Lamentando que “a Segurança Social não tenha concretizado a sua promessa do protocolo de apoio a 50 utentes, permanecendo ainda o apoio a 20 pessoas”, o presidente do Centro Cénico da Cela sublinha que “as listas de espera continuam grandes” e que o apoio prestado “não é suficiente para as necessidades e procura das famílias”.

AD Footer

Artigos Relacionados

Frederico Santos: “Objetivo é afirmar o Cister SA como referência nacional na formação”

Com um notável currículo no andebol, Frederico Santos assumiu a coordenação técnica do Cister SA no início...

Natércia Inácio publica novo conto que promove leitura, saúde e inclusão

Cerca de quatro anos depois de lançar “A Sereia Isobella”, Natércia Inácio está de regresso com mais...

Rafael Alves vence 13.ª edição do The Voice Portugal

Rafael Alves, da equipa de Sónia Tavares, foi o vencedor da 13.ª temporada do programa The Voice Portugal....

Empresas de Alcobaça batem recorde histórico de exportações

 O concelho de Alcobaça registou, em outubro de 2025, o valor mensal mais alto de exportações desde janeiro...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!