Sexta-feira, Abril 19, 2024
Sexta-feira, Abril 19, 2024

PEV quer retirada de coberturas com amianto no Agrupamento de Cister

Data:

Partilhar artigo:

A deputada Heloísa Apolónia, do PEV, anunciou esta sexta-feira ter apresentado uma pergunta ao Governo, na qual solicita a retirada das coberturas com amianto nas escolas Frei Estevão Martins e D. Pedro I, de Alcobaça, e EB 2/3 de Pataias.

A deputada Heloísa Apolónia, do PEV, anunciou esta sexta-feira ter apresentado uma pergunta ao Governo, na qual solicita a retirada das coberturas com amianto nas escolas Frei Estevão Martins e D. Pedro I, de Alcobaça, e EB 2/3 de Pataias.

No documento, a parlamentar lamenta que naquelas três escolas, pertencentes ao agrupamento de Escolas de Cister, “ainda persistirem estruturas em fibrocimento, visivelmente degradadas, o que gera preocupações em relação ao risco de libertação de partículas de amianto”.

Região de Cister - Assine Já!

O Grupo Parlamentar de Os Verdes recebeu uma denúncia de um encarregado de educação “bastante preocupado com o facto de em três das referidas escolas de Alcobaça ainda persistirem estruturas em fibrocimento, visivelmente degradadas, o que gera preocupações em relação ao risco de libertação de partículas de amianto”, tendo sido informada pela Direção Geral dos Estabelecimentos Escolares que a “remoção das placas de fibrocimento está prevista apenas para 2021”.

Heloísa Apolónia questionou o Ministério da Educação sobre em que “equipamentos e materiais foi detetada a presença de amianto nas escolas EB 2,3 do Agrupamento de Escolas de Cister”, que “tipo de monitorização, e com que regularidade, é feita nos equipamentos não removidos que contêm amianto”, que “intervenções estão programadas para solucionar os problemas da presença de amianto nas escolas EB 2,3 de Alcobaça” e para “quando está prevista a remoção de amianto nestas escolas e qual a razão de ser da calendarização prevista?”.

AD Footer

Artigos Relacionados

Dez estabelecimentos da região distinguidos no Guia “Boa Cama Boa Mesa” 2024

Cinco alojamentos e cinco restaurantes foram reconhecidos no Guia “Boa Cama Boa Mesa” 2024, publicado na passada sexta-feira...

Cartoon 18-04-2024

A incrível vida (depois da morte) de D. Inês de Castro e a sua pomba Pimba

O que é a liberdade para si?

Vejo muita gente a viver “presa” no que acredita ser uma vida livre. Já se perguntou o que...

“Projeto Água do Oeste” apresentado em Alcobaça

“Projeto Água do Oeste”. É este o nome do workshop que terá a primeira sessão já na próxima...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!