Quinta-feira, Março 28, 2024
Quinta-feira, Março 28, 2024

Futsal: CCRD Burinhosa revive sonho da Taça de Portugal

Data:

Partilhar artigo:

O CCRD Burinhosa entra em campo, esta quinta-feira, às11:30 horas, no Multiusos de Gondomar na final-eight da Taça de Portugal diante do Módicus, a equipa-sensação da Liga SportZone, no primeiro encontro dos quartos-de-final da prova. 

O CCRD Burinhosa entra em campo, esta quinta-feira, às11:30 horas, no Multiusos de Gondomar na final-eight da Taça de Portugal diante do Módicus, a equipa-sensação da Liga SportZone, no primeiro encontro dos quartos-de-final da prova. 

Depois do desaire com o Benfica (1-4), que complicou ainda mais as contas do apuramento para o playoff do campeonato, os pupilos de Alex Pinto centram as atenções na Taça de Portugal, sonhando com uma segunda presença na final.

Região de Cister - Assine já!

Após o encontro deste domingo em Alcobaça, o técnico da equipa da aldeia do futsal não escondeu o desalento pelo resultado, mas elogiou o comportamento dos jogadores. “Nada tenho a apontar aos meus atletas. Estou satisfeito pela forma como trabalhámos, mas insatisfeito com o resultado. O que nos dá força são as vitórias. As vitórias morais e as exibições valem pouco. O desporto vive de resultados. Agora iremos encarar a Taça como sempre fizemos: pensando jogo a jogo e com a ambição de estar onde já estivemos”, explicou o técnico ao REGIÃO DE CISTER.

Depois do brilharete de 2016/17, em que o CCRD Burinhosa atingiu a final perante o Benfica (5-1), Alex Pinto, de 36 anos, admite que gostava de repetir “a experiência”, mas frisa que no desporto nada se repete. “São grupos de trabalho diferentes, épocas diferentes. É óbvio que a experiência traz força e temos de puxar essas vivências. Foi talvez um dos pontos mais altos da história do clube e isso é importante para motivar quem cá está, mas temos é de pensar nos quartos-de-final, para depois pensar nas meias e em algo mais”, declara o treinador, que já dirigiu o CCRD Burinhosa em 89 jogos oficiais (79 na Liga e 10 na Taça).

Esta temporada, os burinhosenses já mostraram que podem fazer face ao Módicus. Depois da goleada sofrida em Sandim (5-0) à 7.ª jornada, o CCRD Burinhosa goleou o oponente em casa (6-1), pelo que, hoje, em campo neutro, se espera uma partida equilibrada, cujo vencedor defrontará o vencedor do Benfica-Quinta dos Lombos. Os jogos Fundão-Futsal Azeméis e Sporting-Belenenses completam os “quartos”.

AD Footer

Artigos Relacionados

NAZA SUMMIT EDU’24 debateu “era digital” com olhos postos no futuro

Foi a primeira vez que a comunidade educativa do concelho da Nazaré esteve reunida num evento único em...

Funcionamento do Ascensor é retomado esta sexta-feira após mais de um ano de paragem

A Agência Portuguesa do Ambiente (APA) garantiu, no passado dia 25 (segunda-feira), que o funcionamento do Ascensor da...

Freguesia de Turquel volta a celebrar Auto do Descimento e Procissão do Senhor Morto

A noite desta sexta-feira vai ser especial em Turquel, com a realização do Auto do Descimento e da...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!