Sábado, Julho 12, 2025
Sábado, Julho 12, 2025

Futsal: CCRD Burinhosa revive sonho da Taça de Portugal

Data:

Partilhar artigo:

O CCRD Burinhosa entra em campo, esta quinta-feira, às11:30 horas, no Multiusos de Gondomar na final-eight da Taça de Portugal diante do Módicus, a equipa-sensação da Liga SportZone, no primeiro encontro dos quartos-de-final da prova. 

O CCRD Burinhosa entra em campo, esta quinta-feira, às11:30 horas, no Multiusos de Gondomar na final-eight da Taça de Portugal diante do Módicus, a equipa-sensação da Liga SportZone, no primeiro encontro dos quartos-de-final da prova. 

Depois do desaire com o Benfica (1-4), que complicou ainda mais as contas do apuramento para o playoff do campeonato, os pupilos de Alex Pinto centram as atenções na Taça de Portugal, sonhando com uma segunda presença na final.

Região de Cister - Assine Já!

Após o encontro deste domingo em Alcobaça, o técnico da equipa da aldeia do futsal não escondeu o desalento pelo resultado, mas elogiou o comportamento dos jogadores. “Nada tenho a apontar aos meus atletas. Estou satisfeito pela forma como trabalhámos, mas insatisfeito com o resultado. O que nos dá força são as vitórias. As vitórias morais e as exibições valem pouco. O desporto vive de resultados. Agora iremos encarar a Taça como sempre fizemos: pensando jogo a jogo e com a ambição de estar onde já estivemos”, explicou o técnico ao REGIÃO DE CISTER.

Depois do brilharete de 2016/17, em que o CCRD Burinhosa atingiu a final perante o Benfica (5-1), Alex Pinto, de 36 anos, admite que gostava de repetir “a experiência”, mas frisa que no desporto nada se repete. “São grupos de trabalho diferentes, épocas diferentes. É óbvio que a experiência traz força e temos de puxar essas vivências. Foi talvez um dos pontos mais altos da história do clube e isso é importante para motivar quem cá está, mas temos é de pensar nos quartos-de-final, para depois pensar nas meias e em algo mais”, declara o treinador, que já dirigiu o CCRD Burinhosa em 89 jogos oficiais (79 na Liga e 10 na Taça).

Esta temporada, os burinhosenses já mostraram que podem fazer face ao Módicus. Depois da goleada sofrida em Sandim (5-0) à 7.ª jornada, o CCRD Burinhosa goleou o oponente em casa (6-1), pelo que, hoje, em campo neutro, se espera uma partida equilibrada, cujo vencedor defrontará o vencedor do Benfica-Quinta dos Lombos. Os jogos Fundão-Futsal Azeméis e Sporting-Belenenses completam os “quartos”.

AD Footer

Artigos Relacionados

Rodas d’Aço entregam cerca de 700 quilos de comida a famílias carenciadas

A associação Rodas d’Aço Motor Clube recolheu 690 quilos (!) de excedentes alimentares durante os nove dias das...

Armazém das Artes expõe as telas que o mar “dá” a Dino Luz

As telas que o mar dá a Dino Luz vão estar em exposição na galeria do Armazém das...

André Luís vive sonho como fisioterapeuta do Athletic Bilbao

Festejou os títulos de campeão nacional enquanto fisioterapeuta do Sporting, nas temporadas 2020/2021 e 2023/2024, mas quis o...

Atletismo: Beatriz Castelhano correu para o ouro nacional

Se dúvidas houvesse, já poucas restarão: Beatriz Castelhano (Arneirense) sagrou-se campeã nacional de 100 metros, no escalão de...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!