Terça-feira, Junho 16, 2026
Terça-feira, Junho 16, 2026

Futebol: Ginásio e Beneditense em queda livre na Honra

Data:

Partilhar artigo:

Ginásio e Beneditense foram goleados diante de Marinhense, por 1-6, e Ansião, por 4-1, respetivamente, na 23.ª jornada da Lizsport Divisão de Honra distrital e estão em queda livre no campeonato.

 

Ginásio e Beneditense foram goleados diante de Marinhense, por 1-6, e Ansião, por 4-1, respetivamente, na 23.ª jornada da Lizsport Divisão de Honra distrital e estão em queda livre no campeonato.

Os azuis estão há sete jogos seguidos sem vencer, somaram apenas 2 pontos dos últimos 21 possíveis, e já bateram a pior série da história do clube no escalão principal da AF Leiria, que tinha sido estabelecido em 1999/2000, quando ficaram cinco jogos sem conhecer o sabor da vitória. 

Região de Cister - Assine já!

O momento negativo não se resume, contudo, à série de resultados. É que a goleada sofrida no passado domingo no Municipal com o Marinhense foi a derrota mais pesada dos azuis na Honra, igualando o desaire (1-6) com o SL Marinha, na longínqua temporada 1995/96.

Se o Ginásio passa tempos conturbados na Divisão de Honra, o Beneditense está ainda em maiores dificuldades e pode igualar a pior série de jogos sem vencer de sempre na prova, estabelecida em 2014/15, quando a formação da Benedita esteve nove jogos sem vencer, entre a 13.ª e a 21.ª jornadas. 

Os comandados de Rui Agostinho não ganham há oito jogos e precisam de um triunfo caseiro diante do Marrazes, na próxima jornada, para encurtar a distância para a “linha de água”. O Beneditense está já a 4 pontos do Mirense, primeira equipa na zona segura da tabela. Faltam sete jornadas para acabar a prova.

 

foto: André Lucas (AC Marinhense)

AD Footer

Artigos Relacionados

Quatro histórias, uma certeza: a arte pode (mesmo) salvar

Há coisas sobre as quais nos detemos em busca de uma explicação, mas que teimam não ter uma...

Dezenas de pessoas marcaram presença na inauguração pública do Centro Cultural de Turquel

O novo Centro Cultural de Turquel (CCT) foi inaugurado na tarde do passado sábado, no âmbito das Festas...

Conclusão das obras no IC9 previstas para setembro

Os constrangimentos provocados pelo encerramento do IC9 são uma realidade que tem assolado diariamente os habitantes do concelho...

Projeto de aluno da EPN procura transformar a mobilidade em Portugal

Uma cadeira de rodas de 180 quilos e um País com lacunas profundas ao nível da acessibilidade. Foi...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!