Quarta-feira, Julho 6, 2022
Quarta-feira, Julho 6, 2022

Futebol: Ginásio e Beneditense em queda livre na Honra

Data:

Partilhar artigo:

Ginásio e Beneditense foram goleados diante de Marinhense, por 1-6, e Ansião, por 4-1, respetivamente, na 23.ª jornada da Lizsport Divisão de Honra distrital e estão em queda livre no campeonato.

 

Ginásio e Beneditense foram goleados diante de Marinhense, por 1-6, e Ansião, por 4-1, respetivamente, na 23.ª jornada da Lizsport Divisão de Honra distrital e estão em queda livre no campeonato.

Os azuis estão há sete jogos seguidos sem vencer, somaram apenas 2 pontos dos últimos 21 possíveis, e já bateram a pior série da história do clube no escalão principal da AF Leiria, que tinha sido estabelecido em 1999/2000, quando ficaram cinco jogos sem conhecer o sabor da vitória. 

O momento negativo não se resume, contudo, à série de resultados. É que a goleada sofrida no passado domingo no Municipal com o Marinhense foi a derrota mais pesada dos azuis na Honra, igualando o desaire (1-6) com o SL Marinha, na longínqua temporada 1995/96.

Se o Ginásio passa tempos conturbados na Divisão de Honra, o Beneditense está ainda em maiores dificuldades e pode igualar a pior série de jogos sem vencer de sempre na prova, estabelecida em 2014/15, quando a formação da Benedita esteve nove jogos sem vencer, entre a 13.ª e a 21.ª jornadas. 

Os comandados de Rui Agostinho não ganham há oito jogos e precisam de um triunfo caseiro diante do Marrazes, na próxima jornada, para encurtar a distância para a “linha de água”. O Beneditense está já a 4 pontos do Mirense, primeira equipa na zona segura da tabela. Faltam sete jornadas para acabar a prova.

 

foto: André Lucas (AC Marinhense)

AD Footer
spot_img

Artigos Relacionados

Futebol: Ginásio fica pelas meias-finais no Inatel

O Ginásio caiu nas meias-finais do taça nacional da Fundação Inatel. Os azuis soçobraram na deslocação ao reduto...

Colisão entre motociclo e veículo ligeiro provoca um morto na Nazaré

Um homem, de nacionalidade inglesa, morreu esta segunda-feira na Nazaré, na sequência de uma colisão entre um motociclo...

Uma “tasca” em alta rotação movida a gasolina e… caracol

Costuma dizer-se que quem anda à velocidade do caracol não chega propriamente rápido ao destino. Mas, por paradoxal...

Jovem detido por furto a residência em São Martinho do Porto

Um jovem de 25 anos foi detido, no dia 29 de junho, por furto em interior de residência...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!