Domingo, Novembro 27, 2022
Domingo, Novembro 27, 2022

Comissão dá impulso à Associação das Carrascas

Data:

Partilhar artigo:

A nova Comissão de Festas da Associação das Carrascas tem dado provas de que pretende dinamizar a coletividade e voltar a envolver a comunidade em iniciativas e eventos. 

A nova Comissão de Festas da Associação das Carrascas tem dado provas de que pretende dinamizar a coletividade e voltar a envolver a comunidade em iniciativas e eventos. 

Depois do arranjo da câmara frigorífica pela anterior comissão, o objetivo agora passa por substituir o teto do salão e outras melhorias, tanto na capela, como no Salão Santo António. Para isso, o grupo já organizou dois almoços desde o início do ano. O último juntou 260 pessoas.

Região de Cister - Assine já!

A nova “dinâmica” da Associação de Festas das Carrascas começou oficialmente este ano com a realização de diversas atividades. A ideia é que no segundo domingo de cada mês, com preços que variam entre os 10 e os 12 euros e com ementas tipicamente portuguesas, os almoços convívio reúnam a comunidade da região. O convívio prolonga-se pela tarde com animação musical, café da avó, filhoses e bar aberto ao público. “Felizmente a população tem reconhecido a pertinência da nova Comissão de Festas e dos eventos que temos vindo a dinamizar no salão”, afirma o presidente da Comissão de Festas, que assumiu funções em novembro do ano transato. “Aceitei o desafio movido pela vontade de contribuir de forma positiva para a nossa região”, confessa ao REGIÃO DE CISTER Daniel Silva, que conta com a ajuda dos membros da comissão e da comunidade. 

Com o dinheiro angariado em eventos, o grupo planeia realizar obras de requalificação no salão de festas, que é o principal cartão de visita da associação, fundada em 1975, por membros de diferentes povoações da freguesia da Cela. Era um terreno baldio e foi ali construída uma capela e só depois o salão.  De acordo com o dirigente, o objetivo do grupo tem por base três valores: “rigor, transparência e união”. “Queremos deixar claras todas as decisões que tomamos, primando pela divulgação de informação e transparência para com a comunidade que dedica tempo e fundos para esta instituição”, sublinha o enfermeiro de profissão ao REGIÃO DE CISTER. 

Outro dos projetos pensados pelo novo grupo é a possibilidade de os peregrinos pernoitarem e receberem apoio dos bombeiros nas instalações da Associação das Carrascas.

Além disso, a comissão quer futuramente prestar apoio social às famílias mais desfavorecidas na freguesia da Cela através da realização de eventos de cariz social, tendo em vista a obtenção de bens de saúde e outros, sempre que assim seja possível.“Queremos retribuir a dedicação da comunidade, que foi a responsável pela criação deste projeto”, ressalva o presidente da Comissão de Festas. 

Daniel Silva descreve esta associação como uma “associação de todos”. “Todos são bem-vindos a participar nas nossas atividades. Foi uma associação criada por todos e é para todos que trabalhamos”, conclui.

AD Footer

Artigos Relacionados

Hélder Roque assume direção clínica das clínicas do Grupo H Saúde

Hélder Roque é o novo diretor clínico da Clínica das Olhalvas- Leiria, da Policlínica Central da Benedita e...

Orquestra Típica e Coral de Alcobaça voltou aos palcos três anos depois

Depois de cerca de três anos com a atividade suspensa, a Orquestra Típica e Coral de Alcobaça voltou...

Degustação de vinhos e sabores locais apreciada por 1 milhar de pessoas no Vimeiro

A “I Degustação de vinhos e sabores da terra”, evento promovido pelo Círculo de Arte, Cultura e Desporto...

Ana Pagará reconduzida como diretora do Mosteiro de Alcobaça

Ana Pagará foi reconduzida no cargo de diretora do Mosteiro de Alcobaça, para uma comissão de serviço de...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!