Quinta-feira, Julho 7, 2022
Quinta-feira, Julho 7, 2022

Faleceu António Balau

Data:

Partilhar artigo:

Faleceu, esta quinta-feira, o nazareno António Balau, coordenador da Biblioteca Municipal da Nazaré e antigo diretor do jornal Gazeta da Nazaré. Tinha 59 anos.

Faleceu, esta quinta-feira, o nazareno António Balau, coordenador da Biblioteca Municipal da Nazaré e antigo diretor do jornal Gazeta da Nazaré. Tinha 59 anos.

Apaixonado pelo jornalismo, fundou o mensário Gazeta da Nazaré ainda muito jovem, tendo colaborado com diversos órgãos de comunicação social, entre os quais o Região de Leiria, como correspondente.

Esteve ligado à construção do Porto de Abrigo da Nazaré, como funcionário, e na década de 1980 começou a trabalhar na Câmara, onde fez quase toda a carreira a nível profissional.

Foi presidente da associação de juventude “A Pedalada” e integrou diversas instituições ligadas ao movimento juvenil a nível distrital e nacional, para além de ter sido militante no PS. 

Detentor de um valioso espólio fotográfico do último meio século da história da Nazaré, António Balau era uma figura respeitada pelos nazarenos.

O funeral está marcado para esta sexta-feira, às 14:45 horas, no Cemitério da Pederneira.

AD Footer
spot_img

Artigos Relacionados

Acidente entre ligeiro e pesado causa um ferido em Alcobaça

Um acidente de viação, ocorrido na manhã desta quinta-feira, em Alcobaça, provocou ferimentos ligeiros a uma mulher de...

Central-periférica abre portas em Alcobaça a artistas em situação de risco

Um dos edifícios do centro histórico de Alcobaça está a dar “teto” a artistas internacionais. É ali, mais...

Dois detidos por tentativa de furto a residência em Famalicão

O Comando Territorial de Leiria, através do Posto Territorial da Valado dos Frades, deteve esta terça-feira dois homens...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!