Segunda-feira, Fevereiro 26, 2024
Segunda-feira, Fevereiro 26, 2024

Câmara da Nazaré deixa cair projeto do zipline

Data:

Partilhar artigo:

A Câmara da Nazaré decidiu, por unanimidade, esta segunda-feira, deixar cair o projeto do zipline, optando pela não adjudicação para a concessão da utilização privativa de domínio público municipal para a implantação do “Zipline Nazaré”.

Este volte-face foi justificado pelo presidente da Câmara com a reprovação do projeto por uma “franja muito significativa da população”.

“A ideia era interessante e inovadora, tendo inclusivamente sido distinguida com um prémio do Turismo do Centro, e acreditávamos que traria uma nova área de mercado para a Nazaré”, sublinhou o chefe do executivo municipal. Contudo, “a oposição evidente e incontornável dos cidadãos nazarenos ao projeto veio contradizer a existência de um interesse público na sua implementação”, conforme é esplanado no documento da ordem de trabalhos da reunião de Câmara.

Região de Cister - Assine Já!

Walter Chicharro, que propôs ao executivo a deliberação da revogação, adiantou ainda que “nada teve a ver com a campanha de publicidade e marketing levada a cabo pela empresa”, tomando por garantido o projeto.

Ao concurso público, aberto no final de 2018, foi apresentada uma única proposta, a da Geração Give, que estava em fase de análise. Com este recuo, o concurso fica sem efeito, podendo a empresa pedir uma indemnização pelos encargos em que, comprovadamente, incorreu com a elaboração da proposta.

O Movimento Cívico pela Defesa do Promontório da Nazaré defende, em comunicado, que para a decisão do executivo municipal “pesou, forçosamente, a força e consequência da luta e de todas as pessoas que a sentiram como sua, dando mais força ao Movimento Cívico e popular”.

Também a CDU, em comunicado, lembrou que “a voz dos deputados comunistas nunca se calou perante tamanho crime ambiental e paisagístico”, tendo levado o assunto ao Parlamento Europeu.

AD Footer

Artigos Relacionados

Ciclismo: João Letras vence prova da Taça de Portugal de masters

João Letras (Grupo Parapedra/Dinazoo/Riomagic/CRP) esteve em plano de evidência ao vencer a primeira prova pontuável da Taça de...

Futebol: Ginásio vence Beneditense na estreia do novo treinador

O Ginásio venceu o Beneditense, por 1-3, na estreia de Luís Lopes no comando técnico dos azuis. Ao intervalo,...

Futsal: Juncalense sagra-se campeão da Divisão de Honra de iniciados

Os iniciados do Juncalense festejaram, este sábado, a conquista da Divisão de Honra depois de derrotarem o Telheiro...

Futsal: CRP Ribafria conquista título distrital de juvenis

A equipa de juvenis do CRP Ribafria sagrou-se campeã distrital depois de ter vencido na receção ao CCRD...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!