Quinta-feira, Março 28, 2024
Quinta-feira, Março 28, 2024

GNR deteta descargas ilegais de efluentes em Turquel

Data:

Partilhar artigo:

O Posto Territorial da Benedita da GNR detetou, esta quinta-feira, uma descarga ilegal de efluente pecuário para o solo e para uma linha de água, em Turquel.

O Posto Territorial da Benedita da GNR detetou, esta quinta-feira, uma descarga ilegal de efluente pecuário para o solo e para uma linha de água, em Turquel.

No decorrer de uma ação de patrulhamento, os militares detetaram um trator agrícola com uma cisterna a “descarregar resíduos líquidos para o meio ambiente”, provenientes de uma pecuária, nomeadamente para um terreno, que por sua vez escorria para uma linha de água adjacente ao mesmo, sendo esta linha uma afluente do Rio Seco.

Região de Cister - Assine Já!

No seguimento das diligências, apurou-se que a cisterna já tinha efetuado mais duas descargas, contabilizando assim cerca de 36 mil litros de efluente pecuário.

Entretanto, foi identificada a suinicultura e elaborado o auto de notícia por contraordenação por rejeição de águas residuais para a linha de água, punível com coima até os 144 mil euros.

Esta ação contou com o apoio do Núcleo de Proteção Ambiental de Caldas da Rainha, informou o Comando Territorial de Leiria.

 
AD Footer

Artigos Relacionados

Polo do INIAV recebe mais de 3,7 milhões para investimentos no âmbito do PRR

O Polo de Inovação do Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária (INIAV) em Alcobaça foi contemplado com...

Palmilhar a Freguesia também beneficiou o Centro Social

A quinta edição do “Palmilhar a Freguesia” foi um sucesso a vários níveis. Desde logo, e tal como...

Câmara de Alcobaça oferece veículos de comando aos bombeiros da Benedita e de São Martinho do Porto

Promessa feita… promessa cumprida. O presidente da Câmara de Alcobaça tinha-se comprometido com as quatro corporações de bombeiros...

Prazo para a limpeza de terrenos termina no próximo dia 30 de abril

“Projeta a sua casa e a floresta dos incêndios”. É sob este mote que a Proteção Civil alerta...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!