Quinta-feira, Julho 7, 2022
Quinta-feira, Julho 7, 2022

UFAV requalifica Fonte de Santa Marta em Casais da Vestiaria

Data:

Partilhar artigo:

A União de Freguesias de Alcobaça e Vestiaria (UFAV) procedeu à requalificação da Fonte de Santa Marta, em Casais da Vestiaria. 

 

A União de Freguesias de Alcobaça e Vestiaria (UFAV) procedeu à requalificação da Fonte de Santa Marta, em Casais da Vestiaria. 

“Ainda há pessoas que utilizam estes equipamentos para lavar peças grandes dimensões. Simultaneamente, um dos objetivos deste executivo é a recuperação das tradições. Esta requalificação patrimonial enquadra-se perfeitamente nestes dois pressupostos”, refere Isabel Fonseca, que cumpre o segundo mandato como presidente da UFAV. 

A empreitada foi realizada com recursos próprios, o que permitiu fixar o orçamento em cerca de 1.500 euros. A renovação deste património integra um projeto global para a requalificação dos lavadouros e fontes públicas da freguesia. Numa segunda fase da intervenção, a UFAV ambiciona requalificar o lavadouro dos Casais da Vestiaria.

AD Footer
spot_img

Artigos Relacionados

Acidente entre ligeiro e pesado causa um ferido em Alcobaça

Um acidente de viação, ocorrido na manhã desta quinta-feira, em Alcobaça, provocou ferimentos ligeiros a uma mulher de...

Central-periférica abre portas em Alcobaça a artistas em situação de risco

Um dos edifícios do centro histórico de Alcobaça está a dar “teto” a artistas internacionais. É ali, mais...

Dois detidos por tentativa de furto a residência em Famalicão

O Comando Territorial de Leiria, através do Posto Territorial da Valado dos Frades, deteve esta terça-feira dois homens...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!