Sexta-feira, Março 29, 2024
Sexta-feira, Março 29, 2024

Hóquei: Leoas com sotaque alcobacense

Data:

Partilhar artigo:

O Sporting já deu a “stickada inicial” no hóquei feminino com muito sotaque alcobacense. As leoas serão comandadas pela alcobacense Andreia Barata (ex-Alcobacense) e integram no plantel as experientes turquelenses Cláudia Vicente (ex-Campo Ourique) e as gémeas Rute e Rita Lopes (ambas ex-Benfica).

O Sporting já deu a “stickada inicial” no hóquei feminino com muito sotaque alcobacense. As leoas serão comandadas pela alcobacense Andreia Barata (ex-Alcobacense) e integram no plantel as experientes turquelenses Cláudia Vicente (ex-Campo Ourique) e as gémeas Rute e Rita Lopes (ambas ex-Benfica).

“Para além de ser o meu clube e ser um sonho ter a oportunidade de o representar, considero um excelente projeto para o hóquei feminino, assim como uma excelente oportunidade para mim enquanto treinadora”, destacou a técnica, que iniciou a carreira no banco de suplentes em 2016, e que comandou o HC Stuart Massamá às meias-finais da Liga Europeia feminina há duas épocas.

Região de Cister - Assine já!

E se a proximidade territorial poderia justificar as contratações das hoquistas turquelenses Andreia Barata esclareceu ao REGIÃO DE CISTER que curiosamente são as jogadoras com quem tem menos relação no grupo de trabalho. “Primeiro porque são de uma geração diferente da minha e depois porque jogámos sempre em clubes rivais”, salienta a antiga jogadora da Alcobacense.

De rivalidades são as gémeas Rute e Rita Lopes profundas conhecedoras. Desde 2013 que as irmãs representavam o Benfica, no qual conseguiram seis campeonatos nacionais, seis Taças de Portugal, seis Supertaças e uma Liga Europeia, na época 2014/15.

“O Sporting sempre foi o nosso clube do coração, o que facilitou a nossa mudança. O projeto que os leões apresentaram, com novos desafios, novas caras e novos objetivos também ajudaram à decisão”, destacou Rute Lopes.

No entanto, a pressão de terem rumado até ao outro lado da Segunda Circular não preocupa as internacionais. “Existe sempre a crítica por parte de quem não conhece o meio do hóquei feminino e por serem clubes rivais. Mas não somos profissionais da modalidade”, ressalvou Rute, destacando que, acima de tudo, durante os seis anos em que estiveram no Benfica respeitaram sempre o clube. “Temos de saber filtrar e focar no que realmente importa”, explica. “No Benfica fizemos grandes amizades que vão permanecer mesmo já não atuando na mesma equipa”, completa Rita.

Para a nova temporada, as experientes defesa e avançada traçaram os “objetivos de sempre”: tentar conquistar todas as competições em que a equipa leonina estiver inserida. “Se o conseguirmos, terão um sabor especial”, completa a jogadora formada no HC Turquel.

Menos experiente é a guarda-redes Cláudia Vicente, que integra agora o “maior projeto da carreira”. “Só posso dizer bem de todos os clubes em que estive, mas o facto de estar inserida numa equipa com a dimensão e objetivos do Sporting traz algo extra”, afirmou a jovem jogadora, de 20 anos, que alcançou o 5.º lugar pela Seleção Nacional no Mundial feminino em julho.

A guardiã, das escolas de formação do HC Turquel, está pronta para lutar pela titularidade. “O meu percurso teve várias etapas, nas quais ganhei a maturidade suficiente para assumir a baliza de um clube como o Sporting”, salienta a leoa.

AD Footer

Meridiano de Moscovo

Artigos Relacionados

Meridiano de Moscovo

Ainda antes de ter sido eleito, Putin já estava eleito, o que levou o Presidente do Parlamento Europeu,...

Iniciados do Alfeizerense interrompem ciclo vitorioso

13 meses depois, e pela primeira vez esta temporada, o Alfeizerense perdeu um jogo no escalão de iniciados....

Dom Fuas AC visita grande com sonho gigante na Taça

São 7 contra 7 e no fim cada um pode ganhar. É com esta confiança que o Dom...

S.A. Marionetas marca presença em festival espanhol

A S.A. Marionetas vai marcar presença na 8.ª edição do Festival de Titelles Portsxinel que decorre até ao...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!