Segunda-feira, Dezembro 5, 2022
Segunda-feira, Dezembro 5, 2022

Pescado apreendido doado a instituições de solidariedade

Data:

Partilhar artigo:

A Unidade de Controlo Costeiro, através do Subdestacamento de Controlo Costeiro da Nazaré, apreendeu, esta segunda-feira, 303 quilos de pescada no concelho de Alcobaça. O pescado foi entregue a várias instituições de solidariedade.

A Unidade de Controlo Costeiro, através do Subdestacamento de Controlo Costeiro da Nazaré, apreendeu, esta segunda-feira, 303 quilos de pescada no concelho de Alcobaça. O pescado foi entregue a várias instituições de solidariedade.

Em comunicado, a entidade revela que a apreensão foi efetuada no âmbito de uma ação de fiscalização ao transporte de pescado, tendo os militares abordado um veículo que fazia o transporte do peixe, “que após verificação foi possível apurar que não possuía a medida mínima regulamentar de venda, nomeadamente 27 cm”. De acordo com mesma fonte, o peixe apreendido resulta num valor presumível de 3.030 euros.

Foi identificada uma mulher, de 35 anos, e elaborado o respetivo auto de contraordenação por captura e comercialização de pescada imatura, a que corresponde uma coima com um valor máximo de 37.500 euros.

Região de Cister - Assine Já!

Após um controlo higiossanitário, realizado pela entidade competente, o pescado foi entregue a várias instituições de solidariedade, por se encontrar próprio para o consumo. 

AD Footer

Artigos Relacionados

APFCAN reflorestou 200 hectares desde grande incêndio de 2017

A reflorestação da área florestal que se estende até ao mar nos concelhos de Alcobaça e Nazaré é...

Alunos da Escola D. Pedro I em projeto “Music and Sports” na Turquia

Ângelo Antanoa (9.ºC), Gonçalo Domingues (9.ºB), Simão Dias (9.ºC) e Simão Fernandes (9.ºA) foram os alunos da Escola...

Concerto de Toy levou um milhar de pessoas ao pavilhão dos Bombeiros da Benedita

O pavilhão dos Bombeiros da Benedita engalanou-se, na noite da passada sexta-feira, para receber o concerto de Toy....

HC Turquel aplica goleada e reafirma candidatura à subida de divisão

O HC Turquel goleou na receção ao HC Sintra (6-2), no passado sábado, e reafirmou a sua candidatura...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!