Sexta-feira, Abril 19, 2024
Sexta-feira, Abril 19, 2024

UFAV dinamiza atividades para marcar “Momentos de Natal”

Data:

Partilhar artigo:

A União de Freguesias de Alcobaça e Vestiaria (UFAV) vai promover atividades de Natal na freguesia, entre este domingo e 24 de dezembro, para marcar vários “Momentos de Natal”.

A União de Freguesias de Alcobaça e Vestiaria (UFAV) vai promover atividades de Natal na freguesia, entre este domingo e 24 de dezembro, para marcar vários “Momentos de Natal”. 

Numa organização da UFAV, em parceria com a Associação Comercial, de Serviços e Industrial de Alcobaça e da Região de Leiria (ACSIA) e das escolas, IPSS, associações culturais e desportivas da freguesia, a UFAV gizou um “calendário recheado de atividades a pensar nos mais novos, com uma forte vertente pedagógica e de animação de rua, bem como de incentivo ao comércio tradicional e local”, revela o executivo.

Região de Cister - Assine já!

Um dos pontos altos será a chegada do Pai Natal e da Mãe Natal à cidade, este domingo, pelas 15 horas, na Casa Mágica, na Rua Dr. Brilhante. Outra das atrações será a “construção” da Cidade dos Insufláveis, na véspera de Natal. Mas antes, no dia 22 de dezembro, a Praça da República vai transformar-se numa pequena feira popular, “com a instalação de várias barraquinhas de jogos tradicionais”.

Ao longo dos 20 dias, haverá animação para toda a família: espetáculos circenses, contos de Natal, ioga, pinturas faciais, jogos pedagógicos sobre o ambiente e a alimentação saudável ou modelagem de balões são alguns exemplos do que se pode encontrar na programação dos “Momentos de Natal” da UFAV. Destaque ainda para a Bandinha Natalícia, da Sociedade Filarmónica Vestiariense, que vai circular por toda a cidade no dia 21. 

Trata-se de um “investimento avultado”, revela a UFAV, para quem “faz todo o sentido” os 24 dias de atividades a pensar nos mais novos mas que vão agradar toda a família.

AD Footer

Artigos Relacionados

Dez estabelecimentos da região distinguidos no Guia “Boa Cama Boa Mesa” 2024

Cinco alojamentos e cinco restaurantes foram reconhecidos no Guia “Boa Cama Boa Mesa” 2024, publicado na passada sexta-feira...

Cartoon 18-04-2024

A incrível vida (depois da morte) de D. Inês de Castro e a sua pomba Pimba

O que é a liberdade para si?

Vejo muita gente a viver “presa” no que acredita ser uma vida livre. Já se perguntou o que...

“Projeto Água do Oeste” apresentado em Alcobaça

“Projeto Água do Oeste”. É este o nome do workshop que terá a primeira sessão já na próxima...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!