Domingo, Novembro 27, 2022
Domingo, Novembro 27, 2022

UFAV dinamiza atividades para marcar “Momentos de Natal”

Data:

Partilhar artigo:

A União de Freguesias de Alcobaça e Vestiaria (UFAV) vai promover atividades de Natal na freguesia, entre este domingo e 24 de dezembro, para marcar vários “Momentos de Natal”.

A União de Freguesias de Alcobaça e Vestiaria (UFAV) vai promover atividades de Natal na freguesia, entre este domingo e 24 de dezembro, para marcar vários “Momentos de Natal”. 

Numa organização da UFAV, em parceria com a Associação Comercial, de Serviços e Industrial de Alcobaça e da Região de Leiria (ACSIA) e das escolas, IPSS, associações culturais e desportivas da freguesia, a UFAV gizou um “calendário recheado de atividades a pensar nos mais novos, com uma forte vertente pedagógica e de animação de rua, bem como de incentivo ao comércio tradicional e local”, revela o executivo.

Região de Cister - Assine Já!

Um dos pontos altos será a chegada do Pai Natal e da Mãe Natal à cidade, este domingo, pelas 15 horas, na Casa Mágica, na Rua Dr. Brilhante. Outra das atrações será a “construção” da Cidade dos Insufláveis, na véspera de Natal. Mas antes, no dia 22 de dezembro, a Praça da República vai transformar-se numa pequena feira popular, “com a instalação de várias barraquinhas de jogos tradicionais”.

Ao longo dos 20 dias, haverá animação para toda a família: espetáculos circenses, contos de Natal, ioga, pinturas faciais, jogos pedagógicos sobre o ambiente e a alimentação saudável ou modelagem de balões são alguns exemplos do que se pode encontrar na programação dos “Momentos de Natal” da UFAV. Destaque ainda para a Bandinha Natalícia, da Sociedade Filarmónica Vestiariense, que vai circular por toda a cidade no dia 21. 

Trata-se de um “investimento avultado”, revela a UFAV, para quem “faz todo o sentido” os 24 dias de atividades a pensar nos mais novos mas que vão agradar toda a família.

AD Footer

Artigos Relacionados

Hélder Roque assume direção clínica das clínicas do Grupo H Saúde

Hélder Roque é o novo diretor clínico da Clínica das Olhalvas- Leiria, da Policlínica Central da Benedita e...

Orquestra Típica e Coral de Alcobaça voltou aos palcos três anos depois

Depois de cerca de três anos com a atividade suspensa, a Orquestra Típica e Coral de Alcobaça voltou...

Degustação de vinhos e sabores locais apreciada por 1 milhar de pessoas no Vimeiro

A “I Degustação de vinhos e sabores da terra”, evento promovido pelo Círculo de Arte, Cultura e Desporto...

Ana Pagará reconduzida como diretora do Mosteiro de Alcobaça

Ana Pagará foi reconduzida no cargo de diretora do Mosteiro de Alcobaça, para uma comissão de serviço de...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!