Sexta-feira, Abril 26, 2024
Sexta-feira, Abril 26, 2024

Universidade Sénior da Nazaré participa em intercâmbio europeu

Data:

Partilhar artigo:

A Universidade Sénior da Nazaré vai representar Portugal no “Intercâmbio de Boas Práticas para uma Educação de Adultos Eficaz 55+”, que vai decorrer na Polónia, durante esta semana.

A Universidade Sénior da Nazaré vai representar Portugal no “Intercâmbio de Boas Práticas para uma Educação de Adultos Eficaz 55+”, que vai decorrer na Polónia, durante esta semana.

Portugal junta-se à Polónia, Eslováquia, Roménia e França, como países parceiros da iniciativa que visa promover a troca de experiências e informações promovidas pela Rede das Universidades Seniores (RUTIS). A coordenadora da Universidade Sénior da Nazaré, Filipa Lopes, será a representante portuguesa neste encontro europeu de Universidades Seniores.

Região de Cister - Assine Já!

“O objetivo é ampliar as competências dos educadores e funcionários das organizações em competências educativas para melhor comunicar os conteúdos com os destinatários”, revela a organização. “Queremos um aumento do número de métodos, ferramentas, abordagens e soluções conhecidas e utilizadas durante o trabalho com idosos por meio da troca de conhecimentos, experiências e atitudes entre os educadores. Neste projeto, focamo-nos na segurança dos idosos acima dos 55 anos de idade, incluindo a sua segurança digital, habilidades de autodefesa e habilidades para lidar com documentos legais e oficiais”, acrescenta.

As ações planeadas têm, simultaneamente, como objetivo o combate à exclusão social desta faixa etária. 

Em funcionamento desde 2008, o polo universitário sénior da Nazaré é uma das conselheiras da RUTIS, nomeadamente na criação de novas universidades seniores, na abertura de novos polos na região, no recrutamento de professores e no relacionamento com a comunidade.

AD Footer

Artigos Relacionados

Solancis alicerça crescimento com aposta na inovação

A inovação tem sido a chave para o desenvolvimento do negócio da Solancis. A empresa, sediada na Benedita...

Como vivi o 25 de abril de 1974

Lembro-me, quase como se fosse hoje. Depois de uma madrugada não esperada, houve um dia que parecia igual...

Beneditense visita Ansião em duelo de extrema importância na Honra de juniores

A equipa de juniores do Beneditense vai visitar o reduto do Ansião, no próximo dia 4 (15:30 horas),...

Alq. Serra obrigado a fazer melhor do que o Valeo SAD para sonhar com a permanência

Seis temporadas depois, o Alq. Serra pode estar prestes a voltar a disputar o último escalão distrital.Os alqueidoenses...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!