Segunda-feira, Agosto 8, 2022
Segunda-feira, Agosto 8, 2022

Um jornal feito para quem o lê

Data:

Partilhar artigo:

Não sei se vou viver uns anos 20 tão loucos como os do século passado, mas tenho a certeza que este ano de 2020 me traz o maior desafio dos 20 + 10 que já vivi: ser diretora do Região de Cister.

Abriram-me a porta desta casa em julho de 2013 para “fazer” as férias do editor. Continuei a colaborar com o jornal até que em 2014, quando a Banda de Alcobaça adquiriu o título, ocupei o meu posto de jornalista na redação. Seis anos e seis meses depois de assinar o meu primeiro texto nestas páginas, convidam-me para ser diretora. D-i-r-e-t-o-r-a. O coração acelerou, ao mesmo tempo que, em loop, toda a história que fui escrevendo no Região de Cister me passou pela cabeça.

Como podia recusar cuidar da casa que fez de mim o que sou hoje enquanto profissional? Como podia virar as costas às pessoas que acreditaram em mim desde o primeiro dia? Disse que sim… numa declaração ao amor que tenho por este jornal e pelas pessoas que vão cuidando dele.

E é isso que, para mim, esta função de diretora, que assumo nesta primeira edição do ano, significa: cuidar do nosso jornal, honrar o trabalho de todos os que criaram e ajudaram a crescer e a consolidar uma marca que hoje é uma referência no panorama do jornalismo regional, sem nunca, em momento algum, jamais, esquecer os nossos leitores e assinantes.

O “meu” diretor despediu-se de si, na edição anterior, com um “obrigado”. E é a si, que me está a ler, que também me dirijo. O Região de Cister não é o jornal da diretora, não é o jornal da administração que o gere, não é o jornal dos jornalistas que o escrevem, não é o jornal dos comerciais que o tentam rentabilizar, não é o jornal dos anunciantes que investem. O Região de Cister é seu. É seu porque o comprou, porque o assinou, porque está nas suas mãos. Escrevemos para quem nos lê, escrevemos para si. Esse é o nosso maior compromisso.

E enquanto nos ler e enquanto eu cuidar desta casa, prometo-lhe que esta equipa tudo fará para lhe entregar um jornal isento, independente, profissional, moderno e rigoroso. A sua confiança é a nossa maior inspiração e motivação. E se encontrar, por acaso, alguma gralha ou algum erro, já sabe, escreva uma “carta”… à diretora.

AD Footer
spot_img

Artigos Relacionados

Cinco feridos após despiste de viatura que causou incêndio rural em Alfeizerão

Cinco pessoas ficaram feridas na sequência de um despiste de uma viatura, na tarde desta sexta-feira, na localidade...

Nazarena Raquel Libório eleita Best Face Teen Mundial 2022

Raquel Libório, natural da Nazaré, foi eleita Best Face Miss Teen Mundial 2022 A distinção da jovem nazarena, de...

Francesinhas à moda do Porto são a mais recente novidade na freguesia de Turquel

O café/snack-bar “Mira-Serra”, em Turquel, tem um novo “sabor”. Tudo porque, há três meses, o espaço, agora com...

Atelier do Doce remodela casa para criar projeto inovador

A “casa” do Atelier do Doce tem estado em obras. Com a ampliação para mais 1.500 metros quadrados,...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!