Sexta-feira, Abril 26, 2024
Sexta-feira, Abril 26, 2024

Estufas abertas após um ano da inauguração do Parque Verde

Data:

Partilhar artigo:

Um ano após a inauguração do Parque Verde, as duas estufas serão abertas ao público. O tão esperado momento vai decorrer no âmbito das comemorações do primeiro aniversário do parque de convívio alcobacense.

Um ano após a inauguração do Parque Verde, as duas estufas, alvo de muita curiosidade entre a comunidade, serão abertas ao público. O tão esperado momento vai decorrer no âmbito das comemorações do primeiro aniversário do parque de convívio alcobacense.

“A inauguração das estufas será realizada no âmbito das comemorações do primeiro aniversário do Parque Verde. Creio que não poderia haver uma data mais oportuna”, revela Paulo Inácio ao REGIÃO DE CISTER. Deste modo, a partir do dia 21 de março, as estufas vão estar abertas, diariamente e em horário público. O objetivo é que este seja um espaço “que possa ser aproveitado por toda a comunidade e cheio de beleza”, gerido por uma empresa contratada, responsável pelo cultivo, manutenção e segurança do espaço. Em cima da mesa está ainda um possível protocolo com o Jardim Botânico de Lisboa.

Região de Cister - Assine Já!

De acordo com o presidente da Câmara de Alcobaça, a inauguração será assinalada com “um grande concerto, protagonizado por um conceituado artista do panorama musical português” e várias outras atividades que “certamente vão tornar as comemorações bastante agradáveis para a comunidade”. Ainda sem confirmação oficial, Paulo Inácio revelou que autarquia está “em negociações com a banda portuguesa HMB”.

Até à data, o executivo compromete-se a solucionar os problemas denunciados pelos utilizadores do Parque Verde. Também o impasse referente aos achados arqueológicos ainda presentes no Parque, parece ter encontrado solução. “Recebemos um parecer da Direção Geral do Património Cultural referente aos achados arqueológicos e, contrariamente ao esperado, a DGPC considera que pode não existir a reserva científica de achado arqueológico. Deste modo, a Câmara pode contratar outra empresa para concluir os trabalhos”, informa. 

AD Footer

Artigos Relacionados

Solancis alicerça crescimento com aposta na inovação

A inovação tem sido a chave para o desenvolvimento do negócio da Solancis. A empresa, sediada na Benedita...

Como vivi o 25 de abril de 1974

Lembro-me, quase como se fosse hoje. Depois de uma madrugada não esperada, houve um dia que parecia igual...

Beneditense visita Ansião em duelo de extrema importância na Honra de juniores

A equipa de juniores do Beneditense vai visitar o reduto do Ansião, no próximo dia 4 (15:30 horas),...

Alq. Serra obrigado a fazer melhor do que o Valeo SAD para sonhar com a permanência

Seis temporadas depois, o Alq. Serra pode estar prestes a voltar a disputar o último escalão distrital.Os alqueidoenses...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!