Sexta-feira, Março 29, 2024
Sexta-feira, Março 29, 2024

Hóquei em patins: Alcobacenses tentam sorte grande em Ourém

Data:

Partilhar artigo:

A viagem começa na Vestiaria, seguindo depois para Turquel e passando, ainda, pelos Moleanos rumo a Ourém. Este é o trajeto que quatro alcobacenses fazem quatro vezes por semana para representarem a J. Ouriense na zona centro da 3.ª Divisão Nacional. 

A viagem começa na Vestiaria, seguindo depois para Turquel e passando, ainda, pelos Moleanos rumo a Ourém. Este é o trajeto que quatro alcobacenses fazem quatro vezes por semana para representarem a J. Ouriense na zona centro da 3.ª Divisão Nacional. 

Francisco Santos, Renato Dias, André Ferreira e Marcelo Rocha têm contribuído para o clube de Ourém ocupar a 3.ª posição do campeonato e com um objetivo bem definido: a subida ao segundo escalão.
“Queremos festejar a subida no final da época”, afiança Renato Dias, acrescentando que a equipa tem consciência das dificuldades que lhes esperam. “Vamos pensando jogo a jogo e sem criar demasiada euforia nas vitórias”, conta, ainda, o guardião que esteve em negociações com o HC Turquel para integrar oo plantel dos “Brutos dos Queixos”. E foi precisamente em Turquel que começou a história destes alcobacenses.

Região de Cister - Assine Já!

André Ferreira e Francisco Santos formaram-se juntos na modalidade, mas durante os anos que representaram os turquelenses acabariam por conhecer os mais experientes Renato Dias e Marcelo Rocha. E quis o destino que, à exceção de Francisco Santos, todos fizessem parte do plantel da equipa da Alcobacense que em 2017/2018 disputou o segundo escalão nacional. 

Naquela temporada já André Ferreira e Renato Dias discutiam a titularidade na baliza. “Aproveito sempre para aprender com quem tem mais experiência”, conta André Ferreira, ressalvando que ficou agradado com a chegada do conterrâneo ao clube de Ourém. 

No entanto, na cidade já estava Marcelo Rocha. O atacante, formado na cantera turquelense, já leva 5 golos na edição 2019/2020 do campeonato e é o quarto melhor marcador da equipa. “Queremos muito levar o clube à 2.ª Divisão e temos um plantel com potencial para o conseguir”, afirma o jogador que já representou, também, a Biblioteca. 

E se onde há dois, há três…onde há três, há quatro. Que o diga Francisco Santos, que apesar de ser defesa e ter estado lesionado já marcou 2 golos pelo novo clube.

É que apesar da derrota com a Ac. Feira (7-3) na jornada passada, os alcobacenses continuam a lutar pela subida.

AD Footer

Artigos Relacionados

Sabores e tradições da Páscoa à mesa em dez restaurantes

Os melhores sabores da Páscoa servem-se à mesa dos dez restaurantes do concelho de Porto de Mós que...

Meridiano de Moscovo

Ainda antes de ter sido eleito, Putin já estava eleito, o que levou o Presidente do Parlamento Europeu,...

Iniciados do Alfeizerense interrompem ciclo vitorioso

13 meses depois, e pela primeira vez esta temporada, o Alfeizerense perdeu um jogo no escalão de iniciados....

Dom Fuas AC visita grande com sonho gigante na Taça

São 7 contra 7 e no fim cada um pode ganhar. É com esta confiança que o Dom...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!