Quarta-feira, Junho 29, 2022
Quarta-feira, Junho 29, 2022

Câmara de Alcobaça avança com obra no mercado de Alfeizerão

Data:

Partilhar artigo:

O Município de Alcobaça vai proceder à substituição do telhado do Mercado de Alfeizerão, que ainda contém placas de amianto presentes.

O Município de Alcobaça vai proceder à substituição do telhado do Mercado de Alfeizerão, que ainda contém placas de amianto presentes.

De acordo com o anúncio de procedimento para o concurso público, publicado em Diário da República, o valor do preço base do procedimento é de 45 mil euros e o prazo de execução da obra é de 45 dias.

O presidente da Junta de Alfeizerão revelou que a Câmara já entrou em contacto com empresas no sentido de recolher alguns orçamentos e que o “projeto está a avançar de forma satisfatória”. De acordo com Leonel Ribeiro, a remoção das placas de amianto presentes no telhado do Mercado era há muito reclamada pela população e por entidades relacionadas com o ambiente. “Esta é uma questão que já motivou várias reclamações. Os comerciantes queixam-se, e com razão, da presença do material nocivo e potencialmente prejudicial para a saúde”, sublinha. Embora a Junta tenha realizado obras de requalificação no espaço há cerca de seis anos, o teto ainda não tinha sido alvo de intervenções. “Procedemos apenas às obras mais urgentes, mas era claro que o Mercado merecia obras mais profundas”, confessa.

O Mercado de Alfeizerão conta com a presença fixa de cinco comerciantes. “Atualmente o mercado conta com cinco comerciantes, mas é preciso recordar que houve uma época em que eram apenas três. É, por isso, tão importante melhorar as condições para aqueles que ali trabalham e que dinamizam o local”, sublinha o presidente da Junta de Alfeizerão.

AD Footer
spot_img

Artigos Relacionados

A leste, algo de novo: o despertar dos impérios

Gostaria de estar mais otimista. Porém, os últimos desenvolvimentos à volta da  Guerra na Ucrânia não me permitem...

Hóquei em patins: Biblioteca conquista torneio de encerramento em Tomar

A equipa de sub-15 da Biblioteca conquistou o torneio de encerramento depois de vencer o Sp. Marinhense (10-4),...

Casal de americanos escolheu Alcobaça para ajudar emigrantes

”Portugal the Place” é o nome da empresa de consultoria gerida por um casal de americanos em... Alcobaça. Colleen...

Concurso Mundial de Bruxelas distingue quatro vinhos de Alcobaça

Os vinhos Montecapucho Arinto 2017, da Quinta dos Capuchos, e Mula Velha Rose 2021, da Parras Wines, foram...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!