Sexta-feira, Julho 26, 2024
Sexta-feira, Julho 26, 2024

Nerlei leva empresas da região à feira Ambiente

Data:

Partilhar artigo:

A Nerlei (Associação Empresarial da Região de Leiria) promove, pela primeira vez, e em parceria com a Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP), um stand de Portugal na Feira Ambiente 2020, sob a insígnia Made in Portugal Naturally. O certame, reconhecido como um dos mais importantes encontros mundiais do setor, abriu esta quinta-feira em Frankfurt, na Alemanha.

No total, estão contempladas 60 empresas integradas no projeto conjunto da Nerlei. O objetivo é promover as empresas, mostrar a inovação, ancorada na tradição portuguesa, dos produtos Made in Portugal. Outras 26 empresas nacionais também marcarão presença na feira, mas a título individual.

O concelho de Alcobaça está, assim, representado pela António Rosa Cerâmicas, Arfai, Ceriart, Faianças Ramos, Favicri, ICEL, Ifavidro, Jomazé, Jero, Negocer, Perpétua, Pereira & Almeida e Sporvil. Já de Porto de Mós participa a Deartis, a Manulena, a Vasibol Olaria Barro Vermelho, a Pedrantiqua e a MA Portugal Terracota.

Região de Cister - Assine Já!

Com participação individual, marcará presença a Ceramirupe e a Vista Alegre Atlantis, empresas sediadas no concelho de Alcobaça, a SPAL, da Nazaré, e a Val do Sol, de Porto de Mós.

O stand, de 112 metros quadrados, tem como conceito subjacente a “recriação de diversos ambientes de uma casa – cozinha, sala de estar e de jantar – que serão decorados com peças das empresas portuguesas presentes na edição deste ano da feira”.

A Fileira Casa Portuguesa, que inclui os setores do mobiliário, dos têxteis-lar, da iluminação e das utilidades domésticas, tem demonstrado uma importância vital para as exportações nacionais. Exporta para 187 mercados e registou, em 2018, um crescimento de 5% das exportações, face a 2017. O setor das Utilidades Domésticas, o mais representado na Ambiente e que integra a cerâmica decorativa e utilitária, vidros e cristais, louça metálica e cutelarias, entre outros, foi o que mais cresceu em exportações entre 2017-18, registando um aumento de 8,2%.

AD Footer

Artigos Relacionados

João Simões regressa ao ativo e vai comandar o Sp. Marinhense

Mais de dois anos depois de se ter despedido do HC Turquel, o técnico João Simões está de...

A olímpica made in “Cister”

“Melhorar o resultado de Tóquio”. Esta foi a meta que a alcobacense traçou na antecâmara dos Jogos Olímpicos,...

“É um orgulho para a freguesia estar no mapa do futsal nacional”

Fundada em 2016, a secção de futsal do Centro Social de Évora está, pela primeira vez, nos campeonatos...

António Zambujo dá concerto em Alcobaça

António Zambujo sobe ao palco do Cine-teatro João D’Oliva Monteiro, em Alcobaça, no dia 28 de setembro, às...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!