Segunda-feira, Agosto 15, 2022
Segunda-feira, Agosto 15, 2022

Mês da Juventude reúne talentos no concelho de Alcobaça

Data:

Partilhar artigo:

O Mês da Juventude arranca já no dia 28 de fevereiro e Alcobaça volta a acolher, ao longo de um mês, música, teatro, cinema, dança, espaços de discussão, laboratórios de ideias, produção de conhecimento e reflexão sobre as questões sociais mais prementes da atualidade. 

O Mês da Juventude arranca já no dia 28 de fevereiro e Alcobaça volta a acolher, ao longo de um mês, música, teatro, cinema, dança, espaços de discussão, laboratórios de ideias, produção de conhecimento e reflexão sobre as questões sociais mais prementes da atualidade. 

Na conferência de imprensa, realizada esta segunda-feira no Cine-teatro João D’ Oliva Monteiro, em Alcobaça, a vereadora da Cultura sublinhou o caráter formativo da atividade e a sua pertinência para os jovens e respetivas famílias. “A sociedade ainda tem muitos problemas sociais e iniciativas como esta, que visam apoiar na educação dos jovens e estimular valores sociais são de máxima pertinência para um público de diferentes faixas etárias”, sublinhou Inês Silva. 

Segundo a autarca, o concelho de Alcobaça dispõe de espaços privilegiados para a realização de espetáculos e “é de máxima importância habituar os jovens a frequentar espetáculos e ações culturais”. 

Ao longo de um mês o festival vai promover concertos, palestras e sessões de cinema com a presença de artistas de renome nacional e de novos talentos regionais. A presença do realizador Tiago Guedes, as atuações das bandas First Breath After Coma e Fuzzil, assim como a estreia nacional da peça “Não chores por mim, Argentina”, do grupo Gambuzinos com 1 Pé de Fora, são alguns dos destaques desta edição. 

AD Footer
spot_img

Artigos Relacionados

Alemão e grego dinamizam projeto com objetos de praia

“Na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se tranforma”. A célebre frase de Antoine Lavoisier pode...

Mirense Romano Saraiva soma conquistas no meio artístico

Aos 24 anos, Romano Saraiva divide a vida entre o ensino de Educação Visual e um projeto artístico...

UFAV cria bolsas de “Desporto para Todos” para apoiar situações de fragilidade social

A União das Freguesias de Alcobaça e Vestiaria (UFAV) tem em curso um projeto de apoio ao desporto...

Instituições do concelho de Porto de Mós acolhem grupo de voluntários espanhóis

As instituições do concelho de Porto de Mós receberam, em julho, um grupo de 16 voluntários espanhóis. Vindos...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!