Quarta-feira, Julho 6, 2022
Quarta-feira, Julho 6, 2022

Mês da Juventude reúne talentos no concelho de Alcobaça

Data:

Partilhar artigo:

O Mês da Juventude arranca já no dia 28 de fevereiro e Alcobaça volta a acolher, ao longo de um mês, música, teatro, cinema, dança, espaços de discussão, laboratórios de ideias, produção de conhecimento e reflexão sobre as questões sociais mais prementes da atualidade. 

O Mês da Juventude arranca já no dia 28 de fevereiro e Alcobaça volta a acolher, ao longo de um mês, música, teatro, cinema, dança, espaços de discussão, laboratórios de ideias, produção de conhecimento e reflexão sobre as questões sociais mais prementes da atualidade. 

Na conferência de imprensa, realizada esta segunda-feira no Cine-teatro João D’ Oliva Monteiro, em Alcobaça, a vereadora da Cultura sublinhou o caráter formativo da atividade e a sua pertinência para os jovens e respetivas famílias. “A sociedade ainda tem muitos problemas sociais e iniciativas como esta, que visam apoiar na educação dos jovens e estimular valores sociais são de máxima pertinência para um público de diferentes faixas etárias”, sublinhou Inês Silva. 

Segundo a autarca, o concelho de Alcobaça dispõe de espaços privilegiados para a realização de espetáculos e “é de máxima importância habituar os jovens a frequentar espetáculos e ações culturais”. 

Ao longo de um mês o festival vai promover concertos, palestras e sessões de cinema com a presença de artistas de renome nacional e de novos talentos regionais. A presença do realizador Tiago Guedes, as atuações das bandas First Breath After Coma e Fuzzil, assim como a estreia nacional da peça “Não chores por mim, Argentina”, do grupo Gambuzinos com 1 Pé de Fora, são alguns dos destaques desta edição. 

AD Footer
spot_img

Artigos Relacionados

Futebol: Ginásio fica pelas meias-finais no Inatel

O Ginásio caiu nas meias-finais do taça nacional da Fundação Inatel. Os azuis soçobraram na deslocação ao reduto...

Colisão entre motociclo e veículo ligeiro provoca um morto na Nazaré

Um homem, de nacionalidade inglesa, morreu esta segunda-feira na Nazaré, na sequência de uma colisão entre um motociclo...

Uma “tasca” em alta rotação movida a gasolina e… caracol

Costuma dizer-se que quem anda à velocidade do caracol não chega propriamente rápido ao destino. Mas, por paradoxal...

Jovem detido por furto a residência em São Martinho do Porto

Um jovem de 25 anos foi detido, no dia 29 de junho, por furto em interior de residência...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!