Quarta-feira, Julho 6, 2022
Quarta-feira, Julho 6, 2022

Alcobacense e nazareno regressam a casa após quarentena no Japão

Data:

Partilhar artigo:

O alcobacense Daniel Silvério Mateus e o nazareno Hélder Vigia, tripulantes do navio Diamond Princess, regressam nos próximos dias a Portugal.

O alcobacense Daniel Silvério Mateus e o nazareno Hélder Vigia, tripulantes do navio Diamond Princess, regressam nos próximos dias a Portugal.

Após cerca de um mês em quarentena no interior do navio ancorado no Japão, os tripulantes portugueses foram encaminhados para um colégio com ligação direta ao hospital na cidade de Okazaki onde testaram negativo para o vírus Covid-19. Garantida a segurança, os homens foram autorizados a regressar ao País.

“Apesar de não saber ainda todos os detalhes da viagem, Helder Vigia regressa a Portugal após uma longa quarentena no Japão, não estando infetado com o coronavírus. Sê bem-vindo a casa, meu amigo”, declarou o presidente da Câmara da Nazaré numa publicação no Facebook.

Em declarações à TVI, o nazareno recordou o “ambiente de pânico” vivido a bordo e a ansiedade de voltar a estar reunido com a família e amigos.

O regresso dos tripulantes portugueses decorre poucos dias após a chegada de Adriano Maranhão à Nazaré, o primeiro português infetado e curado do novo coronavírus.

 
AD Footer
spot_img

Artigos Relacionados

Futebol: Ginásio fica pelas meias-finais no Inatel

O Ginásio caiu nas meias-finais do taça nacional da Fundação Inatel. Os azuis soçobraram na deslocação ao reduto...

Colisão entre motociclo e veículo ligeiro provoca um morto na Nazaré

Um homem, de nacionalidade inglesa, morreu esta segunda-feira na Nazaré, na sequência de uma colisão entre um motociclo...

Uma “tasca” em alta rotação movida a gasolina e… caracol

Costuma dizer-se que quem anda à velocidade do caracol não chega propriamente rápido ao destino. Mas, por paradoxal...

Jovem detido por furto a residência em São Martinho do Porto

Um jovem de 25 anos foi detido, no dia 29 de junho, por furto em interior de residência...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!