Domingo, Agosto 14, 2022
Domingo, Agosto 14, 2022

Futebol: Rúben Araújo em grande plano na Divisão de Honra Lizsport

Data:

Partilhar artigo:

Há duas temporadas Rúben Araújo, ainda com 19 anos, estava a viver uma época de sonho no Campo da Mata, com o Caldas a chegar às meias-finais da Taça de Portugal, numa caminhada inesquecível para os caldenses. Mas quis o destino que o jovem avançado descesse um degrau para mais tarde subir dois…

Há duas temporadas Rúben Araújo, ainda com 19 anos, estava a viver uma época de sonho no Campo da Mata, com o Caldas a chegar às meias-finais da Taça de Portugal, numa caminhada inesquecível para os caldenses. Mas quis o destino que o jovem avançado descesse um degrau para mais tarde subir dois…

Esta temporada o menino trocou o Caldas no Campeonato de Portugal para assinar pelo Alq. Serra, que milita na Divisão de Honra Lizsport, e pelo qual tem sido figura de destaque. Rúben Araújo soma 17 golos na competição e lidera os melhores marcadores.“Está a ser a minha melhor época a nível individual dado que ao serviço do Caldas era mais dificil ter minutos”, conta ao REGIÃO DE CISTER o goleador, explicando que em Alqueidão da Serra viu uma oportunidade para potenciar as suas qualidades. “Por vezes é preciso descer um degrau para ganhar experiência e depois subir dois”, nota.

O avançado, natural de Santarém, cumpriu dez jogos ao serviço da equipa principal do Caldas, clube no qual completou a formação e no qual se evidenciou para merecer a confiança do técnico José Vala no plantel principal. “Foi muito bom conviver com jogadores como os capitães Rui Almeida e Thomas Militão, com o João Rodrigues, mais conhecido por Tarzan”, conta Rúben Araújo, relembrando o percurso do clube na Taça de Portugal na época 2017/2018: “Foi uma sensação extraordinária viver aqueles meses em que na cidade só se falava do clube”.

No entanto, as miras apontam agora a desafios diferentes. Num escalão abaixo, mas com um objetivo bem definido. “Queremos lutar pelos lugares cimeiros e tentar chegar ao campeonato de Portugal”, afirma um dos mais jovens jogadores do plantel alqueidoense.

O jogador, de 21 anos, iniciou a formação no Núcleo Sportinguista de Rio Maior e não tem dúvidas que esta temporada tem sido especial. O ponta-de-lança somou 19 presenças no principal escalão distrital e não esquece os dérbis concelhios diante do Mirense e do Portomosense. “No jogo com o Mirense fiz o empate aos aos 95’ e o 4-3 aos 100’, enquanto com o Portomosense bisei e ganhámos 3-1”, destaca, considerando que o melhor golo que apontou foi na vitória sobre o Vieirense (2-5) no jogo de estreia. “Após um cruzamento à direita recebi a bola de joelho e fiz um chapéu ao guarda-redes”, relata.

“Araújo”, como lhe chamam os colegas de equipa, identifica o seu estilo de jogo com o do avançado polaco Robert Lewandowski (Bayern) e por isso não será de estranhar que continue a abanar redes pelo distrito fora. “O meu objetivo é fazer 30 golos esta temporada”, finaliza Rúben Araújo. 

AD Footer
spot_img

Artigos Relacionados

Instituições do concelho de Porto de Mós acolhem grupo de voluntários espanhóis

As instituições do concelho de Porto de Mós receberam, em julho, um grupo de 16 voluntários espanhóis. Vindos...

Edição da revista “Saúda” dedica seis páginas ao Município de Alcobaça

A mais recente edição da revista Saúda, das farmácias portuguesas, dedica seis páginas ao concelho de Alcobaça, com...

Quartel dos Bombeiros de Alcobaça equipado com telhado novo

Prosseguem a bom ritmo as obras de melhoramento do quartel dos Bombeiros de Alcobaça que recebeu, nas últimas...

Futsal: Ribaria volta a disputar a Divisão de Honra

A Ribafria está de regresso à Divisão de Honra distrital na próxima temporada. Os tefes foram convidados a...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!