Domingo, Fevereiro 5, 2023
Domingo, Fevereiro 5, 2023

Covid-19: Missas realizam-se através de plataformas online

Data:

Partilhar artigo:

Face à suspensão de todas as missas, catequeses e outros atos de culto até que a o risco de contágio por Coranavírus diminua, várias paróquias estão a apostar em celebrações à porta fechada com transmissão online em direto. No concelho de Alcobaça, as paróquias de Turquel, de Évora de Alcobaça, de Alfeizerão e de São Martinho do Porto já aderiram a esta solução.

Face à suspensão de todas as missas, catequeses e outros atos de culto até que o risco de contágio por Coranavírus diminua, várias paróquias estão a apostar em celebrações à porta fechada com transmissão online em direto.

No concelho de Alcobaça, as paróquias de Turquel, de Évora de Alcobaça, de Alfeizerão e de São Martinho do Porto já aderiram a esta solução.

Região de Cister - Assine já!

Deste modo, entre este sábado e o dia 22 de março as cerimónias litúrgicas nas freguesias de Évora de Alcobaça e Turquel serão realizadas pelo padre Ivo Santos em direto na rede social Facebook. Os fiéis devem aceder às páginas da Paróquia de Turquel e da Paróquia de Évora de Alcobaça nos horários estipulados para as missas (sábados às 18:30 horas, domingos às 11 horas e restantes dias da semana às 18:30 horas).

Relativamente às missas nas freguesias de Alfeizerão e São Martinho do Porto, estas serão difundidas através de um direto na plataforma Youtube.

O objetivo é que todas as paróquias adiram a este “movimento” e que continue a ser prestado “o apoio à comunidade neste período de provação, mas sempre com as devidas medidas de segurança”.

Recorde-se que também as Procissões do Senhor dos Passos, agendadas em Alcobaça e São Martinho do Porto para este domingo e para o dia 29, respetivamente, foram igualmente canceladas.

AD Footer

Artigos Relacionados

Associação de Monte de Boi tem um presidente… “ator”

É natural de Setúbal, mas ainda não tinha 1 ano de idade quando se mudou para o concelho...

Leiriense valoriza Chita de Alcobaça em marca de vestuário sustentável

A leiriense Inês Fonseca lançou recentemente uma marca de vestuário sustentável, a que deu o nome de Pandã,...

18 empresas da região distinguidas nos Wedding Awards 2023

A região viu 18 empresas serem reconhecidas, num total de seis categorias, na 10.ª edição dos Wedding Awards...

Hóquei: HC Turquel vence dérbi da região com Xavi(s) d’ouro

Vencer o dérbi diante da Biblioteca (7-5) já é bom, garantir a continuidade na liderança da Zona Sul...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!