Sábado, Janeiro 24, 2026
Sábado, Janeiro 24, 2026

Futebol: Miguel Baptista assina época mais goleadora como sénior

Data:

Partilhar artigo:

Miguel Baptista marcou de penálti, aos 86’, e garantiu o triunfo do Amarante sobre Vila Real, por 2-1, na série B do Campeonato de Portugal, assinalando, assim, a época mais eficaz nos campeonatos nacionais, com 11 golos, mais 3 do que a anterior melhor marca.

Miguel Baptista marcou de penálti, aos 86’, e garantiu o triunfo do Amarante sobre Vila Real, por 2-1, na série B do Campeonato de Portugal, assinalando, assim, a época mais eficaz nos campeonatos nacionais, com 11 golos, mais 3 do que a anterior melhor marca.

Esta época, o alcobacense marcou por cinco ocasiões pelo Sp. Espinho, equipa que trocou pelo Amarante no decorrer da temporada, e pelo qual já soma seis tentos. “Foi uma proposta muito vantajosa financeiramente e queria ajudar o clube a sair da zona de despromoção da série B”, conta ao REGIÃO DE CISTER o jogador. “Quando cheguei a equipa estava abaixo da zona de descida e fico feliz por ter ajudado o clube a melhorar os resultados”, recorda.

Região de Cister - Assine já!

Dos 11 golos apontados pelo médio, 5 foram na marca dos 11 metros. “É um momento do jogo de que gosto”, conta Miguel Baptista, afirmando que o segredo para o sucesso é a tranquilidade: “só escolho para onde rematar no último instante”.

O clube tem 6 pontos de vantagem em relação à zona de despromoção e o médio destaca novos objetivos: “Quero ajudar o Amarante a conseguir a manutenção nacional e tentar chegar aos 15 golos”.

AD Footer

Artigos Relacionados

Taxa de abstenção mais baixa da região desde 2006

A chamada região de Cister, à semelhança do que aconteceu à escala nacional, registou a mais baixa...

CCRD Burinhosa promoveu debate da 2.ª Divisão

Promover o diálogo, o desenvolvimento e a reflexão conjunta sobre a 2.ª Divisão Nacional, o futsal português...

“Raízes Vivas” reúne todos os grupos de folclore em produção inédita

O espetáculo “Raízes Vivas” reuniu, pela primeira vez, todos os Ranchos Folclóricos do concelho de Alcobaça, que...

Alberto Costa lança livro de crónicas publicadas na imprensa regional

“Visto da Foz – Crónicas” é o mais recente livro do antigo ministro Alberto Costa e reúne...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!