Quinta-feira, Junho 18, 2026
Quinta-feira, Junho 18, 2026

Antigo Museu Municipal de Porto de Mós acolhe Gabinete de Atendimento ao Munícipe

Data:

Partilhar artigo:

Numa estratégia de modernização administrativa e valorização do serviço público, a Câmara de Porto de Mós transferiu o Gabinete de Atendimento ao Munícipe (GAM) para o edifício do antigo Museu Municipal.

O novo espaço, em funcionamento desde 12 de janeiro, assinala, segundo o presidente do município, Jorge Vala, uma nova fase na relação com a população, com foco na acessibilidade e eficiência. “A concentração destes serviços num único edifício permite, assim, simplificar procedimentos e reduzir deslocações dos cidadãos, facilitar a articulação interna entre equipas, aumentar a rapidez na resposta a pedidos e processos e tornar o atendimento mais organizado, eficiente e integrado. “Este modelo promove uma lógica de ‘balcão único’, com respostas mais eficazes às necessidades da população”, explica.

Com entrada pela Rua Padre Manuel Espírito Santo, o local concentra o atendimento geral e os serviços técnicos municipais, que mantêm o regime de agendamento prévio, no mesmo horário (das 9 horas às 17 horas).

Região de Cister - Assine Já!

Já a escolha do antigo Museu Municipal foi estratégica, segundo o edil, de forma a reforçar a proximidade no centro da vila e melhorando a coordenação interna.

A mudança traz também melhores condições de trabalho aos funcionários. “O espaço tem melhores instalações, uma organização mais funcional e um ambiente mais adequado ao desempenho das funções técnicas e administrativas”.

Jorge Vala conclui que o principal objetivo passa por “garantir uma maior eficiência interna e de qualidade no serviço prestado à população, reforçando, também, a confiança e a relação de proximidade entre Município e cidadãos”.

AD Footer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Primeira Página

Artigos Relacionados

Diogo Ramalho deverá liderar Comissão Política Concelhia do PS

Diogo Ramalho é o cabeça da lista A, candidata à Comissão Política Concelhia do Partido Socialista de Alcobaça...

A história inspiradora de Ana Margarida Lourenço: que tem quatro filhos e… duas doenças neurológicas

“Sou eu que tenho a doença, não é ela que me tem a mim”. É com esta convicção...

Casa centenária lança bolacha com sabor a futuro

Há uma nova razão para entrar na Casa do Pão de Ló de Alfeizerão — e, desta vez,...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!