Quinta-feira, Outubro 6, 2022
Quinta-feira, Outubro 6, 2022

Covid-19: Reformulado funcionamento dos centros de saúde do concelho de Alcobaça

Data:

Partilhar artigo:

Os centros de saúde de Alfeizerão, Vimeiro, Évora de Alcobaça, Aljubarrota, Pinhal Fanheiro, Coz e Alpedriz vão ser encerrados a partir da próxima segunda-feira, por determinação da Agrupamento de Centros de Saúde Oeste Norte, informou o presidente da Câmara de Alcobaça.

Os centros de saúde de Alfeizerão, Vimeiro, Évora de Alcobaça, Aljubarrota, Pinhal Fanheiro, Coz e Alpedriz vão ser encerrados a partir da próxima segunda-feira, por determinação da Agrupamento de Centros de Saúde Oeste Norte, informou o presidente da Câmara de Alcobaça.

A reformulação dos centros de saúde é acompanhada da redistribuição do pessoal médico, sendo que serão reforçados profissionais de saúde nas unidades de saúde familiar da Benedita, Turquel, São Martinho do Porto, Pataias e Alcobaça.

Permanecem em funcionamento as seguintes unidades de saúde para casos de vigilâncias prioritárias e doenças agudas que não sejam de âmbito Covid-19: USF Santa Maria (Benedita), de segunda a sexta-feira, das 8 às 20 horas, para utentes da freguesia; a Unidade de Saúde da Cela, de segunda a sexta-feira das 8 às 17 horas, para utentes da Cela e Pinhal Fanheiro (Bárrio); a Unidade de Saúde de São Martinho do Porto, de segunda a sexta-feira, das 8:30 às 17 horas, para utentes de São Martinho do Porto e Alfeizerão; a Unidade de Saúde de Turquel, de segunda a sexta-feira, das 8:30 às 17 horas, para utentes de Turquel e Vimeiro e a USF Pinhal do Rei (Pataias), de segunda a sexta-feira, das 8:30 às 19:30 horas para utentes de Pataias, Martingança, Alpedriz e Montes. Já a Unidade de Saúde Familiar Pedro e Inês, em Alcobaça, funcionará todos os dias, pela entrada principal, das 8 às 20 horas, para utentes de Alcobaça, Vestiaria, Aljubarrota, Coz, Évora de Alcobaça e Maiorga.

Para casos suspeitos de infeção por Covid-19, estará em funcionamento a Unidade de Saúde Familiar Pedro e Inês, na receção na lateral direita do edifício da USF, todos os dias, das 8 às 20 horas, a partir dese sábado. Estão abrangidas as freguesias de Aljubarrota, União de Freguesias de Coz, Alpedriz e Montes, Évora de Alcobaça, Maiorga, Bárrio, União de Freguesias de Alcobaça e Vestiaria, Vimeiro, Cela, União de Freguesias de Pataias e Martingança e Turquel.

Ainda para casos suspeitos, os fregueses de Alfeizerão, São Martinho do Porto e Benedita deverão deslocar-se ao Centro de Saúde de Caldas da Rainha, todos os dias, das 8 às 20 horas, a partir deste sábado.

AD Footer

Artigos Relacionados

Veio ter comigo hoje a poesia

Hoje a poesia veio ter comigo em forma de notícia e não poema. Um de nós, um dos...

Peões causam perigo no atravessamento da EN242 na Nazaré

O perigo para peões e automobilistas na Estrada Nacional 242, entre a rotunda do Pavilhão Municipal e a...

Livro enaltece maior produtora de garrafas do País há 80 anos

Mais do que um livro sobre uma fábrica de garrafas, a obra do historiador Tiago Inácio, apresentada no...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!