Sexta-feira, Abril 26, 2024
Sexta-feira, Abril 26, 2024

Covid-19: Reformulado funcionamento dos centros de saúde do concelho de Alcobaça

Data:

Partilhar artigo:

Os centros de saúde de Alfeizerão, Vimeiro, Évora de Alcobaça, Aljubarrota, Pinhal Fanheiro, Coz e Alpedriz vão ser encerrados a partir da próxima segunda-feira, por determinação da Agrupamento de Centros de Saúde Oeste Norte, informou o presidente da Câmara de Alcobaça.

Os centros de saúde de Alfeizerão, Vimeiro, Évora de Alcobaça, Aljubarrota, Pinhal Fanheiro, Coz e Alpedriz vão ser encerrados a partir da próxima segunda-feira, por determinação da Agrupamento de Centros de Saúde Oeste Norte, informou o presidente da Câmara de Alcobaça.

A reformulação dos centros de saúde é acompanhada da redistribuição do pessoal médico, sendo que serão reforçados profissionais de saúde nas unidades de saúde familiar da Benedita, Turquel, São Martinho do Porto, Pataias e Alcobaça.

Região de Cister - Assine já!

Permanecem em funcionamento as seguintes unidades de saúde para casos de vigilâncias prioritárias e doenças agudas que não sejam de âmbito Covid-19: USF Santa Maria (Benedita), de segunda a sexta-feira, das 8 às 20 horas, para utentes da freguesia; a Unidade de Saúde da Cela, de segunda a sexta-feira das 8 às 17 horas, para utentes da Cela e Pinhal Fanheiro (Bárrio); a Unidade de Saúde de São Martinho do Porto, de segunda a sexta-feira, das 8:30 às 17 horas, para utentes de São Martinho do Porto e Alfeizerão; a Unidade de Saúde de Turquel, de segunda a sexta-feira, das 8:30 às 17 horas, para utentes de Turquel e Vimeiro e a USF Pinhal do Rei (Pataias), de segunda a sexta-feira, das 8:30 às 19:30 horas para utentes de Pataias, Martingança, Alpedriz e Montes. Já a Unidade de Saúde Familiar Pedro e Inês, em Alcobaça, funcionará todos os dias, pela entrada principal, das 8 às 20 horas, para utentes de Alcobaça, Vestiaria, Aljubarrota, Coz, Évora de Alcobaça e Maiorga.

Para casos suspeitos de infeção por Covid-19, estará em funcionamento a Unidade de Saúde Familiar Pedro e Inês, na receção na lateral direita do edifício da USF, todos os dias, das 8 às 20 horas, a partir dese sábado. Estão abrangidas as freguesias de Aljubarrota, União de Freguesias de Coz, Alpedriz e Montes, Évora de Alcobaça, Maiorga, Bárrio, União de Freguesias de Alcobaça e Vestiaria, Vimeiro, Cela, União de Freguesias de Pataias e Martingança e Turquel.

Ainda para casos suspeitos, os fregueses de Alfeizerão, São Martinho do Porto e Benedita deverão deslocar-se ao Centro de Saúde de Caldas da Rainha, todos os dias, das 8 às 20 horas, a partir deste sábado.

AD Footer

Artigos Relacionados

Solancis alicerça crescimento com aposta na inovação

A inovação tem sido a chave para o desenvolvimento do negócio da Solancis. A empresa, sediada na Benedita...

Como vivi o 25 de abril de 1974

Lembro-me, quase como se fosse hoje. Depois de uma madrugada não esperada, houve um dia que parecia igual...

Beneditense visita Ansião em duelo de extrema importância na Honra de juniores

A equipa de juniores do Beneditense vai visitar o reduto do Ansião, no próximo dia 4 (15:30 horas),...

Alq. Serra obrigado a fazer melhor do que o Valeo SAD para sonhar com a permanência

Seis temporadas depois, o Alq. Serra pode estar prestes a voltar a disputar o último escalão distrital.Os alqueidoenses...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!