Quinta-feira, Abril 25, 2024
Quinta-feira, Abril 25, 2024

Boa Mesa: região tem oito das melhores opções do País

Data:

Partilhar artigo:

A nova edição do guia Boa Cama Boa Mesa, do jornal Expresso, publicada no dia 7 de março, elenca sete restaurantes da região como sugestões para bons momentos à mesa.

Três são novos na menção em relação ao ano passado. O António Padeiro, em Alcobaça, a Taberna da Adélia, A Celeste, ambos restaurantes sediados na Nazaré, e a Tasquinha D. Maria, no Livramento, em Porto de Mós, mantêm o destaque do ano anterior.

As grandes novidades do guia 2020 são a Taberna da Praia, na Nazaré, a Marisqueira Tonico, em Paredes da Vitória, e o Granada, em São Martinho do Porto. Este último é aliás o único restaurante, nos três concelhos da região de Cister, que conquistou o selo de garantia de qualidade, um destaque especial do guia. Destaque ainda para o Aleluia Restaurante Esplanada, na Nazaré, que também surge na lista dos melhores restaurantes do País.

Região de Cister - Assine já!

No distrito de Leiria foram avaliados 37 restaurantes, os 25 melhores foram selecionados pela equipa do guia. Em 2020, o guia Boa Cama Boa Mesa, após a avaliação de centenas de restaurantes, atribui, pela primeira vez, a distinção “Mesa com Mérito”. Numa lista de 20 restaurantes, o distrito de Leiria é representado pelo Manjar do Marquês, localizado em Pombal.

Entre abril de 2019 e fevereiro de 2020, os jornalistas do Boa Cama Boa Mesa percorreram milhares de quilómetros para conseguir avaliar cerca de mil restaurantes. A seleção dos melhores foi orientada por critérios de avaliação de cinco grandes áreas: comida, local, serviço, garrafeira e relação preço/qualidade. Outro critério importante ponderado foi o impacto do projeto turístico e/ou de restauração na área onde se insere. 

No que respeita aos alojamentos, foram distinguidos seis hotéis e um alojamento local. No concelho de Porto de Mós, a escolha recaiu no Cooking & Nature Emotional Hotel, em Alvados. No concelho de Alcobaça destacam-se o Real Abadia Congress & Spa Hotel, o Vale d’Azenha Hotel Rural & Residences, na Cela, e o Your Hotel & Spa Alcobaça, na Fervença. Já na Nazaré, as menções foram para os hotéis Magic Art e Miramar Sul e para o alojamento local Seven Skirts.

AD Footer

Artigos Relacionados

Solancis alicerça crescimento com aposta na inovação

A inovação tem sido a chave para o desenvolvimento do negócio da Solancis. A empresa, sediada na Benedita...

Como vivi o 25 de abril de 1974

Lembro-me, quase como se fosse hoje. Depois de uma madrugada não esperada, houve um dia que parecia igual...

Beneditense visita Ansião em duelo de extrema importância na Honra de juniores

A equipa de juniores do Beneditense vai visitar o reduto do Ansião, no próximo dia 4 (15:30 horas),...

Alq. Serra obrigado a fazer melhor do que o Valeo SAD para sonhar com a permanência

Seis temporadas depois, o Alq. Serra pode estar prestes a voltar a disputar o último escalão distrital.Os alqueidoenses...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!