Sexta-feira, Agosto 12, 2022
Sexta-feira, Agosto 12, 2022

Covid-19: Junta de Pataias e Martingança cria centro de apoio ao idoso

Data:

Partilhar artigo:

A União de Freguesias de Pataias e Martingança vai assegurar um centro de apoio a idosos, através da equipa das Piscinas Municipais em Pataias, para compras de alimentos e medicamentos.

A União de Freguesias de Pataias e Martingança vai assegurar um centro de apoio a idosos, através da equipa das Piscinas Municipais em Pataias, para compras de alimentos e medicamentos, anunciou a Junta.

A medida dirige-se a pessoas que vivam isoladas ou sem apoio de rede familiar que precisem de acesso a bens essenciais. Os pedidos devem ser efetuados para o 244 586 547 ou para o email piscinas.rececao@ufpm.pt.

Quem necessitar de receita médica, deve fornecer dados como o número de utente do SNS, os medicamentos de que necessita e a União de Freguesias entrega os pedidos à Unidade de Saúde Familiar de Pinhal do Rei. As encomendas são entregues no dia seguinte.

Como muitos idosos não têm acesso às novas tecnologias, a Junta apela “a todos os cidadãos que tenham conhecimento de casos de pessoas” naquelas circunstâncias que encaminhem a informação para os contactos do centro de apoio a idosos. A mensagem seguiu para várias entidades, entre as quais lares, associações, GNR e Bombeiros.

O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 9 às 12 horas e das 14:30 às 16 horas.

A iniciativa é possível graças a vários parceiros: Câmara de Alcobaça, Farmácia Laborinho, Intermarché, Mini-Preço, Pão de Açúcar, USF de Pinhal do Rei e CO2 Auto, que cedeu um veículo para as entregas.

AD Footer
spot_img

Artigos Relacionados

Quartel dos Bombeiros de Alcobaça equipado com telhado novo

Prosseguem a bom ritmo as obras de melhoramento do quartel dos Bombeiros de Alcobaça que recebeu, nas últimas...

Futsal: Ribaria volta a disputar a Divisão de Honra

A Ribafria está de regresso à Divisão de Honra distrital na próxima temporada. Os tefes foram convidados a...

Igreja da Cruz da Légua e Moitalina volta a celebrar eucaristia após intervenção

A Igreja da Cruz da Légua e Moitalina voltou a receber a celebração da eucaristia após a conclusão...

Festival do Caracol levou mais de 1.500 pessoas ao quartel dos Bombeiros de São Martinho do Porto

A 9.ª edição do Festival do Caracol, organizado pela Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de São Martinho do...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!