Sexta-feira, Junho 21, 2024
Sexta-feira, Junho 21, 2024

Caixa Agrícola fecha agência de Évora de Alcobaça

Data:

Partilhar artigo:

A agência de Évora de Alcobaça da Caixa Agrícola de Alcobaça vai encerrar no próximo dia 30 de abril.

A agência de Évora de Alcobaça da Caixa Agrícola de Alcobaça vai encerrar no próximo dia 30 de abril.

Todas as contas bancárias de Évora de Alcobaça serão, assim, transferidas para a agência de Alcobaça, “onde continuarão a encontrar as soluções financeiras e um acompanhamento profissional e personalizado”, garante a instituição financeira.

Região de Cister - Assine Já!

Ao REGIÃO DE CISTER foi revelado que “o número de clientes transferidos da Agência de Évora de Alcobaça, representa 2,1% do total dos clientes da CCAM de Alcobaça”. Os colaboradores, que estão na agência de Évora de Alcobaça vão reforçar as equipas das agências de Alcobaça, Alfeizerão, Turquel, Pataias, Valado dos Frades e Nazaré.

“Nos últimos anos assistiu-se, por todo o País, a uma redução significativa do número de agências bancárias (mais de 2 mil), motivada essencialmente por alterações ao modelo de negócio dos bancos, na sequência da crise económica e financeira, das alterações na legislação e regulação bancária e na digitalização dos serviços, com naturais impactos nos investimentos e rentabilidade”, lê-se na comunicação enviada aos clientes da agência de Évora de Alcobaça.

Na mesma nota é salientado que “o Crédito Agrícola em geral e a Caixa de Alcobaça, Cartaxo, Nazaré, Rio Maior e Santarém, CRL, em particular, têm mantido a sua rede de agências, fruto do modelo de negócio praticado que é diferente, mais próximo, confiante e relacional, não tendo por isso experimentado os mesmos impactos que muitos outros, alguns dos quais acabaram apoiados pelo Estado”. No entanto, “as alterações ao modelo de negócio com que todos os bancos estão neste momento confrontados, incluindo o Crédito Agrícola”, obrigou esta instituição “a repensar a atual rede de agências e a proceder ao seu ajustamento”, resultando o fecho da agência de Évora de Alcobaça.

AD Footer

Artigos Relacionados

Construção de nova ponte do Rio da Areia está (finalmente) no terreno

Há dois anos e meio que não há forma de atravessar o Rio da Areia, em Valado dos...

Lucas Ribeiro viverá primeira aventura no andebol espanhol

O Atlético Valladolid é o novo clube do pataiense Lucas Ribeiro, ele que deixa o Póvoa AC, da...

Ausência de candidaturas motiva criação de uma comissão admistrativa nos Bombeiros

Estava marcada para a passada sexta-feira uma assembleia geral para a eleição de uma nova Direção da Associação...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!